Recebi a visita de Antônio Dal Pizzol, um dos diretores da Dal Pizzol Vinhos Finos, que andou afastado algum tempo das lides viníferas, porque adoentado, mas, agora, felizmente, já se recuperou e está de volta. Ele veio apresentar o lançamento do espumante charmat Dal Pizzol em meia garrafa – uma exigência do mercado – e falar sobre a mudança da identidade visual dos vinhos da casa de Faria Lemos, em Bento Gonçalves.
A Dal Pizzol, que coloca 60 mil garrafas de espumante por ano no mercado, o que corresponde a 20% do total da sua produção de vinhos e espumantes, que chega a 300 mil garrafas/ano, quer vender mais 10% com as meias garrafas (375ml), dirigidas especialmente ao público jovem. O primeiro lote foi de 13 mil garrafas. É charmat longo de alta qualidade.
Quanto aos rótulos, depois de 10 anos, a empresa resolveu revitalizá-los, com uma nova identidade visual com estilo contemporâneo, cores vibrantes e formatos verticais. A mudança foi lançada, primeiramente, nos espumantes. Agora, gradativamente, todos os produtos Dal Pizzol e Do Lugar passarão pela transformação.
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