terça-feira, 19 de maio de 2009

Brandies de 15 e 20 anos de envelhecimento. Jóia rara.

Provei: é uma preciosidade o Brandy XV da Casa Valduga.
Seguindo o mesmo conceito do Brandy Twenty Years, este novo artigo de luxo da vinícola gaucha é um V.O.P. (Very Old Pale) com envelhecimento de 15 anos em barrica de carvalho. Elaborado com vinho de uvas Trebbiano, este brandy V.O.P teve sua primeira destilação em alambique descontínuo de cobre através de um lento processo de dez horas. Durante a segunda destilação, também lenta, foram separadas ‘cabeça, coração e cauda’ do líquido.
O coração, ou néctar, foi armazenado em barricas de carvalho francês durante 15 anos para obter sua maior expressão, resultando neste single barrel delicado e agradável com notas de canela, ameixas secas e figo maduro, de paladar deliciosamente aveludado que é mais uma jóia rara da família Valduga. Lembro que o João Valduga, certa vez, me deu uma prova lá nas grandes adegas subterrâneas da Valduga.
O cuidado e sutilezas dedicados à elaboração do Brandy XV também foram direcionados a embalagem da bebida, unindo qualidade vitivínifera com identidade visual. A garrafa, quadrada e com rolha natural segue a linha da arte da perfumaria e é envolta elegante cube black box. Preço médio: R$ 88,00.
Já para os mais sofisticados, apreciadores e colecionadores, a dica é o Casa Valduga Twenty Years Brandy, com garrafas numeradas e assinadas pelo enólogo João Valduga. Este brandy descansou por 20 anos em barricas de carvalho francês. Traz notas de ameixas secas, canela e figo maduro. No paladar é macio e agradável, com nuances de amêndoas e avelãs. Marcante intensidade olfativa lembrando chocolate e baunilha, resultante da maturação em barrica de carvalho. Preço médio: R$ 308,00. Vá direto à fonte e fale com o João, o Juarez ou a Juciane: Casa Valduga telefone (54) 2105.3122 www.casavalduga.com.br

Nenhum comentário: