A série de premiações arrebatadas pelos produtos da vinícola Peterlongo teve mais uma importante conquista internacional. Depois dos reconhecimentos obtidos em concursos na Itália e na França, dessa vez a marca foi destaque na Espanha. A vinícola levou a Medalha de Ouro para o Fino Espumante Brut Peterlongo no Concurso Internacional de Vino Zarcillo 2009, realizado de 30 de março a 02 de abril.
O encontro, organizado pelo Instituto Tecnológico Agrário de Castilla y Leon, reuniu 3099 amostras de 787 empresas de 23 países. A avaliação ficou a cargo de mais de 100 degustadores. A distinção reafirma o reconhecimento à qualidade dos produtos elaborados pela Peterlongo, conforme o enólogo Daniel Fomari. "Investimos em uma filosofia que prevê o desenvolvimento de produtos requintados, capazes de conquistar o apreço de todo consumidor sofisticado, e agora estamos colhendo os bons resultados dessa aposta", afirma o enólogo.
O Fino Espumante Brut Peterlongo é elaborado pelo método Charmat, com assemblage das variedades Chardonnay e Riesling Itálico. Possui coloração branca com reflexos dourados e elegantes. Seus aromas são frutados, com ataque vivo em boca de ótima persistência e harmonia.
A Peterlongo atua no segmento vinícola desde 1913, ostentando o título de primeiro Champagne do Brasil. A empresa é ponto turístico na região por ser a maior construção em pedra basalto da América Latina, tendo a primeira cave subterrânea do Brasil – local onde foi elaborado o primeiro champagne natural do país. No rol de atrações também figura o Roteiro do Champagne, projeto que resgata a história da elaboração da bebida no Brasil, protagonizada pela família Peterlongo há 95 anos. Para saber mais, acesse www.peterlongo.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário