quinta-feira, 21 de maio de 2009

Dal Pizzol lança espumante em meia garrafa

A Dal Pizzol Vinhos Finos coloca no mercado anualmente 60 mil garrafas de espumantes, o correspondente a 20% do total de sua produção de vinhos e espumantes que chega a 300 mil garrafas ao ano. Das 60 mil garrafas de espumantes 80% são brut (champenoise e charmat) e 20% moscatel (processo asti). O aumento do consumo de espumante pelos brasileiros levou a vinícola a adotar uma nova estratégia para atrair ainda mais apreciadores. É o Dal Pizzol Espumante Charmat agora também em meia garrafa (375 ml).
O espumante, dirigido especialmente ao público jovem, já pode ser encontrado em bares e restaurantes. O lançamento nacional aconteceu durante a Expovinis 2009, de 5 a 7 de maio, em São Paulo. Este primeiro lote coloca no mercado 13 mil unidades do produto, o que representa um incremento de 10% na produção de espumantes da vinícola.
O volume vem crescendo a cada ano devido a grande aceitação dos brasileiros, que cada vez mais degusta a bebida, considerada a grande vocação do setor vitivinícola brasileiro.
Ao lançar o espumante em meia garrafa a Dal Pizzol Vinhos Finos também segue uma tendência de mercado que demonstra mudança no comportamento dos consumidores da bebida. Além disso, as garrafas de 375 ml oferecem maior praticidade, melhor custo-benefício com a garantia de qualidade na dose certa.

Nenhum comentário: