sexta-feira, 15 de maio de 2009

Riesling Australiano é destaque na Expovinis

A correria da Expovinis não me permitiu visitar todos os estandes e reencontrar amigos e colegas, como eu pretendia. Foi o caso da Importadora Wine Society. Não fui lá, mas soube que o lançamento do Magnus 2008 da vinícola Leasingham, cujaa safra anterior foi eleita entre os top 100 na lista da renomada revista Wine Spectator, agradou à dezenas de enófilos que visitaram o estande.
O jornalista Carlos Marcondes me diz que tem bela acidez, ótimo equilíbrio e de excelente custo-benefício. “Estes adjetivos foram alguns dos mais comuns, tecidos por especialistas que puderam degustar o Riesling Magnus 2008 da respeitada região de Clare Valley na Austrália. O lançamento apresentado pela nova importadora Wine Society, durante a Expovinis deste ano, foi um dos grandes destaques da empresa que acaba de trazer mais de 70 rótulos australianos inéditos no Brasil.”
Produzido pela vinícola Leasingham, a safra 2007 deste vinho recebeu 91 pontos da publicação americana Wine Spectator, que a classificou em 44o lugar na lista dos vinhos mais “excitantes” do mundo, no ano passado, na avaliação dos top 100 da revista. Também foi considerado um dos melhores brancos da Austrália por críticos locais.
Já o Magnus Riesling 2008, que acaba de chegar ao Brasil, agrada não somente pela estrutura e personalidade capaz de expressar com clareza a personalidade do premiado terroir desta parte sul da Austrália, mas também pelo preço atrativo comercializado ao consumidor final por R$ 76,00. Este e outros lançamentos da Wine Society podem ser obtidos através do telefone: 11- 2539-2920.
Já escrevi sobre a Wine Society aqui, mas, sempre é bom relembrar: inaugurada há poucas semanas, a nova importadora nasce de um projeto audacioso do australiano Ken Marshall que convenceu 20 investidores a apostarem R$ 6 milhões na idéia de oferecer vinhos de excelente custo-benefício, para que mais pessoas possam ter acessos a bons rótulos, de vários produtores no mundo. Formou-se então uma confraria de “enonegócios” atraídos pela paixão do vinho. Participam da sociedade nomes como Roberto Nishikawa (vice-presidente da Itaú Corretora), Flávio Jansen (ex-presidente do Submarino) e Pedro Herz (diretor-presidente da Livraria Cultura).
A empresa irá apresentar com exclusividade no Brasil 70 novos rótulos australianos. Além das vendas em bares, restaurantes e supermercados a Wine Society também inaugurará, ainda este ano, três lojas no formato de Enoteca/Bistrô, duas em São Paulo e uma no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: