terça-feira, 11 de maio de 2010

Perini lançou o frisante Tropicale

A Vinícola Perini, uma das cinco maiores do Brasil em volume produzido, de Farroupilha, marcou presença na Expovinis 2010 com suas linhas de vinhos, espumantes e sucos, além de promover o lançamento oficial do seu frisante elaborado com uvas Moscato, o Tropicale. Com quase quatro décadas de experiência no mercado vitivinícola, a empresa consolidou sua participação entre as principais marcas brasileiras do segmento, com produtos que atendem públicos que vão de iniciantes no mundo dos vinhos, a enófilos de carteirinha. Benildo Perini, diretor-fundador da empresa, aproveitou para comemorar os 20% de crescimento da empresa em 2009.
Durante a Expovinis a Perini ofereceu degustações de seus produtos em seu estande, incluindo o lançamento Tropicale. “As castas Moscato utilizadas na elaboração deste frisante possuem alta concentração aromática. O gás carbônico obtido na fermentação é retido em tanque resistente a alta pressão. A fermentação é interrompida com resfriamento e filtração, o que mantém parte do açúcar residual, natural da uva, na própria bebida, daí a graduação de 9,5% de álcool. O açúcar da fruta que ‘faltou fermentar’ se revela como uma sutil doçura ao paladar”, explica Cleber Andrade, enólogo da Vinícola Perini.
Os visitantes puderam registrar sua opinião sobre o Tropicale por meio de uma ficha de avaliação. “Queremos nos aproximar do nosso consumidor, conhecer a opinião dele. Sabemos o diferencial dos nossos produtos agora queremos conhecer esta diferença para quem degusta”, revela Pablo Perini, gerente de marketing da vinícola.
Outro destaque da empresa durante a feira foi o espumante Nature da linha Premium da Perini, e como Nature, mais seco do que um extra-brut. Elaborado especialmente para agradar paladares mais exigentes, o Nature chegou ao mercado em edições limitadas e tornou-se um dos principais espumantes que caracterizam a tradição e qualidade dos produtos da vinícola.
Na linha de tintos finos, o Casa Perini Marselan, que se sobressai como um vinho marcante, com peculiaridade de sabor e estilo próprio, foi apresentado ao público da Expovinis como diferencial entre os varietais elaborados pela empresa. “Dificilmente encontramos rótulos com a Marselan, isto porque o plantio desta uva depende de condições climáticas e ainda de um relevo adequado, que no Brasil somente a serra gaúcha pode permitir. No caso do Casa Perini, o que permite o diferencial do nosso Marselan é o sistema de cultivo em espaldeiras em Y e o nosso investimento em tecnologia aliada a métodos tradicionais”, explica Benildo Perini, diretor-fundador da empresa. O sistema de plantio em espaldeiras em Y utilizado na vitivinicultura da Perini é umas das principais características que garante a qualidade das safras da vinícola gaúcha. O sistema trazido da Europa para o Brasil permite uma livre circulação de ar e maior incidência de raios solares entre as videiras. Isto resulta em uvas com alta concentração de açúcares e matéria corante, requisitos indispensáveis para a elaboração de vinhos e espumantes com qualidade superior. A colheita é manual e as mudas são européias e certificadas.
“Como resultado de todo o trabalho dos colaboradores da Perini conseguimos resultados satisfatórios de crescimento no mercado brasileiro em 2009, cerca de 20% puxado pelas vendas de suco de uva e espumantes. Este ano queremos avançar 40%. Para tanto a vinícola está investindo pesado em capacidade de produção”, encerra Franco Perini, gerente comercial da empresa.

Nenhum comentário: