quinta-feira, 27 de maio de 2010

Manejo do Vinhedo e produção de uvas orgânicas

Viviane Zanella, da Embrapa Uva e Vinho, é quem manda a dica: repassar informações técnicas visando capacitar técnicos e produtores a uma maior eficiência na produção de uvas será a forma da Embrapa Uva e Vinho comemorar o Dia Estadual do Vinho. Na próxima terça-feira, dia 1º de junho, a Embrapa Uva e Vinho sedia o Seminário “Manejo do Vinhedo e Produção de Uvas Orgânicas”. A programação acontecerá das 13h às 17h , no auditório da Instituição de Pesquisa.
Como utilizar os defensivos agrícolas com maior eficiência será o tema abordado pelo chefe-geral e pesquisador da Embrapa Uva e Vinho, Lucas Garrido, na primeira palestra intitulada “Sucesso na utilização dos defensivos agrícolas”. Na sequência, o pesquisador da Embrapa Uva e Vinho Reginaldo Teodoro de Souza, fala sobre “Tecnologia de aplicação na cultura da videira”. O pesquisador apresentará ações que devem fazer parte do cotidiano dos viticultores para aumentar o controle de pragas e doenças, como, por exemplo, a regulagem dos bicos dos pulverizadores.O engenheiro agrônomo da Emater de Caxias do Sul (RS), Ênio Todeschini, falará sobre a “Produção de uvas orgânicas”, como uma alternativa para as propriedades vitícolas, na última palestra do evento.
Além de integrar a programação do Dia Estadual do Vinho, o Seminário também faz parte das comemorações dos 35 anos da Embrapa Uva e Vinho, que serão festejados no dia 26 de agosto próximo. O evento é promovido pela Embrapa Uva e Vinho, Emater/Ascar-RS, Secretaria Municipal de Agricultura de Bento Gonçalves e Instituto Federal do Rio Grande do Sul - Campus Bento Gonçalves.

Nenhum comentário: