A ação promocional e comercial realizada pelo projeto Wines From Brazil (WFB), desenvolvido em parceria entre o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), nos Estados Unidos, começou oficialmente no final de semana, com a tradicional etapa das 500 Milhas de Indianápolis, principal prova do calendário da Fórmula Indy, domingo. A iniciativa, que busca incentivar o pedido de vinhos brasileiros por parte dos consumidores, contempla churrascarias brasileiras existentes nos estados norte-americanos de Indiana, Texas, Nova Iorque, Ilinóis e Flórida.
A largada da promoção ocorreu na churrascaria Fogo de Chão, em Indianápolis. Desde o dia 5 de maio, quem consumiu um vinho do Brasil em garrafa ou taça na Fogo de Chão de Indianápolis ganhou um cupom, que deu direito a concorrer a entradas para as corridas da competição automobilística mais popular dos EUA. No dia 18 deste mês, foram sorteados 20 clientes, que ganharam entradas, com direito a um acompanhante, para assistir ao vivo a corrida de Indianópolis. Dois deles ganharam duas entradas VIPs para a Pace Car Ride, que garante um tour nos boxes um dia antes da corrida e a oportunidade única de andar num carro de alta velocidade no dia da prova. Os consumidores de vinhos brasileiros sorteados pela Fogo de Chão ainda concorrerão ao grande prêmio do ano: uma viagem (passagem aérea, hospedagem e transporte) com acompanhante a Miami para ver a última corrida da Fórmula Indy do ano, marcada para o dia 2 de outubro.Na semana passada e até a véspera da corrida, no sábado (29) à noite, um carro da Fórmula Indy foi colocado em frente à churrascaria Fogo de Chão para atrair clientes a participarem da promoção do Wines From Brazil. Ao lado do veículo, uma recepcionista distribuiu um post-card com informações da ação. No último dia 19, a representante do projeto nos Estados Unidos, Nora Favelukes, ministrou um treinamento para os garçons das churrascarias participantes da promoção. A promoção do Wines From Brazil tem dois objetivos: despertar no consumidor norte-americano o interesse em conhecer os Vinhos do Brasil e aumentar as vendas e a visibilidade das vinícolas brasileiras. “Nesses poucos dias, já conseguimos resultados efetivos para as vinícolas brasileiras, incluindo três novos vinhos verde-amarelos na Carta da Fogo de Chão nos Estados Unidos”, comemora a gerente de Promoção Comercial do Wines From Brazil, Andreia Gentilini Milan. Os rótulos adicionados foram da Miolo (Lote 43 e RAR) e da Perini (Tannat). A Casa Valduga já tinha vinhos presentes na carta da churrascaria.
Na noite deste sábado (29), a Apex-Brasil promoveu um Jantar de Boas-Vindas, com a presença de 140 convidados, na churrascaria Fogo de Chão em Indianápolis. Na ocasião, foram servidos cinco vinhos brasileiros – Casa Valduga Cabernet Sauvignon Gran Reserva, Casa Perini Marselan, Courmayeur Brut, Miolo Lote 43 e Miolo Castas Portuguesas. “A promoção com a Indy incentiva o consumidor. O treinamento para a equipe de atendimento e a garantia de distribuição garantem a permanência dos produtos na carta de vinhos”, elogia o CEO da churrascaria Fogo de Chão nos Estados Unidos, Jair Coser. Ele revela que cada unidade da empresa consome de 300 a 500 caixas de vinhos com 12 garrafas por mês. Só a fogo de Chão tem 16 restaurantes nos Estados Unidos.Datas e cidades das corridas da Fórmula Indy integrantes da promoção: - Indiana (Indianópolis) – 30 de maio; - Texas (Dallas) – 5 de junho; - Nova Iorque (NY) – 4 de julho; - Ilinóis (Chicago) – 28 de agosto; - Flórida (Miami) – 2 de outubro.
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