terça-feira, 11 de maio de 2010

Almaden lançou seus novos rótulos

A Miolo Wine Group lançou durante a Expovinis a nova linha de vinhos da Almadén (Livramento-RS). A marca contará com um portfólio de dez vinhos – entre brancos, tintos, rosés e frisantes. Desde outubro de 2009, quando a MWG adquiriu a Almadén, foram investidos R$ 2 milhões em melhorias nos processos de vinificação.
“A partir deste momento, os consumidores poderão degustar os vinhos de uma nova fase da Almadén. Os novos produtos são mais frutados e sem adição de açúcar, acompanhando as tendências dos vinhos do novo mundo, ideais para o dia a dia”, afirma Adriano Miolo, diretor-técnico da empresa. Um dos destaques do novo portfólio é a linha Almadén Sunny Days nas versões White (branco), Blush (rosé) e Red (tinto). Esses frisantes serão elaborados a partir da fermentação natural dos vinhos através do método charmat, o mesmo usado para espumantes. A técnica é tradicionalmente empregada nos frisantes italianos.
Para a elaboração dos varietais – três brancos e três tintos – a empresa se inspirou nos áureos tempos da Almadén e nas uvas que melhor se adaptaram à região da Campanha. Na década de 80, a vinícola se destacou no cenário de vinhos brasileiros pelo lançamento de vinhos varietais (elaborados apenas com uma variedade de uva). “Queremos reforçar a atuação nesse mercado criado pela Almadén oferecendo vinhos alinhados com as tendências do consumo atual”, diz.
Os brancos Chardonnay, Sauvignon Blanc e Riesling (safra 2010), o Rosé Cabernet Sauvignon (2010) e os tintos Cabernet Sauvignon, Merlot e Tannat (safra 2009) serão vinhos leves e descomplicados, com aromas frutados e elegantes ao paladar.
Visando marcar a mudança dos vinhos e frisantes, a Almadén renovou toda a sua rotulagem. “Investimos em um design inspirado nos vinhos californianos, origem da marca, visando resgatar a tradição de uma das vinícolas mais antigas da Califórnia e seu conceito de marca ligado ao descomplicado”, afirma Miolo.
Além das mudanças nos vinhos, a Almadén investiu em melhorias tecnológicas. É a primeira vinícola na América Latina a contar com uma prensa pneumática contínua, equipamento que viabiliza a melhor extração de aromas das uvas, e com uma usina de nitrogênio, que permite um processo de elaboração ainda mais natural e controlado. A vinícola também investiu em outros equipamentos, como o filtro a vácuo, no aumento da capacidade de refrigeração e na modernização de todo o processo de elaboração. A Almadén renovou sua três certificações: a ISO 9001 (qualidade), ISO 18001 (segurança e saúde no trabalho) e, em especial, a ISO 14001, certificação que comprova o cuidado e atenção da empresa com o meio-ambiente na unidade fabril e nos vinhedos. Também o novo packaging segue o conceito de sustentabilidade, tendo em toda a sua composição itens recicláveis e de menor impacto ambiental.

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