sexta-feira, 21 de maio de 2010

Jantar Dom Pérignon para Alex Atala

Antonio Montano comunica e convida para um grande jantar, em São Paulo, em homenagem a Alex Atala e ao seu restaurante D.O.M. Vai ser coisa supimpa, com champagne Dom Pérignon e pratos preparados pelo próprio Atala. Estará presente o enólogo Vincent Chaperon, da vinícola. Será uma degustação inédita.
Dom Pérignon celebrará a 18ª colocação do D.O.M., do chef Alex Atala, na lista do The S. Pellegrino World’s 50 Best Restaurants Awards 2010. Para isso, preparou uma experiência inesquecível e inédita, pela primeira vez aberta ao público. Uma degustação conduzida pelo enólogo de Dom Pérignon, Vincent Chaperon, que apresentará as três faces do champanhe: Dom Pérignon safra 2000, Dom Pérignon Rosé safra 1998 e o recém-lançado Dom Pérignon Œnothèque safra 1995, um rótulo muito especial e com uma partida de apenas 60 garrafas.
Serão apenas 18 lugares na Sala Privée do restaurante, onde, além dos três rótulos mais emblemáticos de Dom Pérignon, poderemos saborear um menu exclusivo, elaborado pelo próprio chef Alex Atala, especialmente para acompanhar esta degustação única. Todas as louças foram trazidas da França especialmente para a celebração.
Menu
1ª Entrada: Ouriço, algas e bacuri
Harmonização: Dom Pérignon safra 2000
2ª Entrada: Siri mole com manteiga de garrafa e priprioca
Harmonização: Dom Pérignon safra 2000
1º prato: Fettuccine de palmito, manteiga, sálvia, queijo parmesão e pó de pipoca
Harmonização: Dom Pérignon Œnothèque safra 1995
2º prato: Filé mignon de javali com toffee e baunilha
Harmonização: Dom Pérignon Œnothèque safra 1995
3º prato: Aligot
Harmonização: Dom Pérignon Rosé safra 1998
Sobremesa: Priprioca – ravióli de limão e banana-ouro
Harmonização: Dom Pérignon Rosé safra 1998
D.O.M. e Dom Pérignon
D.O.M. e Dom Pérignon constroem uma história juntos desde 2008, o maior chef do Brasil e o maior champanhe de todos os tempos. Alex Atala nomeou o seu D.O.M. inspirado na máxima beneditina “Dominus, Optimus, Maximus” e, mais do que uma simples coincidência, o criador do champanhe, Dom Pierre Pérignon, foi um inovador monge beneditino.
Reconhecido como um dos melhores restaurantes do mundo, o D.O.M. está pela primeira vez entre os 20 primeiros da lista e é o único nome da América do Sul. Para celebrar esta parceria neste importante momento para Alex Atala, Dom Pérignon trouxe diretamente de sua maison na França o enólogo Vincent Chaperon para comandar o jantar harmonizado ao lado do chef, que também estará presente.

Dom Pérignon safra 2000

A novíssima safra e símbolo da maison. Após uma espera de sete anos, Dom Pérignon decidiu revelar sua interpretação do milênio. Para marcar este ponto de transição, a safra 2000 é um clássico exemplo do espírito de Dom Pérignon, mas com sua misteriosa qualidade e presença intensa. É uma homenagem a Pierre Pérignon – o monge que foi nomeado chef-de-cave da Abadia de Hautvillers em 1668 e cuja ambição foi “fazer o melhor vinho do mundo” – e à criação original de Champanhe.

Dom Pérignon Rosé safra 1998

Considerado por Richard Geoffroy, chef-de-cave de Dom Pérignon, a joia da maison, o champanhe Rosé apresenta atualmente sua safra 1998. A criação de Dom Pérignon Rosé reside na escolha perfeita das uvas brancas que complementam um equilíbrio da forte personalidade das uvas tintas, seguido do envelhecimento de oito a dez anos nas adegas. A untuosidade da espuma, a fineza da borbulha e sua riqueza aromática e gustativa fazem do Dom Pérignon Rosé um champanhe especial.

Dom Pérignon Œnothèque safra 1995

Para alcançar o máximo do estilo Dom Pérignon, as safras são lançadas somente depois de sete anos de envelhecimento nas adegas. Porém, mesmo após este período, algumas garrafas de cada safra são mantidas por mais algum tempo para continuarem evoluindo e ampliarem suas características naturais. Apenas uma pessoa – o enólogo chefe de Dom Pérignon – pode decidir quando relançar uma safra. Se a safra for relançada pela segunda vez, ela merece ganhar o nome e rótulo de Œnothèque (biblioteca do vinho). O nome Œnothèque indica que esta safra de Dom Pérignon atingiu seu segundo ou terceiro auge em termos de maturidade, com sua intensidade e complexidade exacerbadas.

Vincent Chaperon

O enólogo vem trabalhando para a maison Dom Pérignon há cinco anos, aplicando na elaboração deste excepcional vinho sua expertise técnica de altíssimo padrão e um forte e incansável comprometimento, qualidades que compartilha com Richard Geoffroy, chef-de-cave de Dom Pérignon. Além da estreita ligação e cumplicidade entre eles, o mentor e seu protégé compartilham a mesma paixão por este tesouro. Eles trabalham lado a lado, degustando, elaborando e refinando o vinho, monitorando seu envelhecimento. A bebida é enriquecida com esta proximidade e suas virtudes complementares.
Local: Sala Privée do D.O.M. Restaurante – Rua Barão de Capanema, 459, Cerqueira César, São Paulo/ SP. Data: 25 de maio de 2010. Horário: 21h. Informações e reservas com Karina Pellegrine: Tel.: (11) 9149-3919 / email: domperignon@lvmh.com.br
Preço: R$ 1.800, o casal (serviço não incluso). Apenas 18 lugares. Reservas com pagamento antecipado. Estacionamento com manobrista no local.
Informações à imprensa para Dom Pérignon: Karina Guarita - Gerente de comunicação da Dom Pérignon no Brasil - Tel.: 55 11 3062-8388 - kguarita@lvmh.com.br; Antonio Montano – Index – Estratégias de Comunicação (assessoria de imprensa), Tel.: 55 11 3068-2000 – antonio@indexassessoria.com.br. Informações à imprensa para D.O.M.: Gabriel Prieto – Coordenador de Núcleo Gastronomia – KRP Relações Públicas - Tel.: 55 11 3856-3550 – gabriel.prieto@krpnet.com.br

Nenhum comentário: