domingo, 23 de maio de 2010

Degustação interessante à vista

Estou com onze vinhos enfileirados em minha adega para uma próxima degustação que promete ser muito interessante. Por esnquanto, estou descansando de uma série de viagens – Brasilia, São Paulo, Livramento, Goiania, Dom Pedrito – e les também estão descando de suas viagens.
São seis vinhos da vinícola Franco Italiano, de Colombo, no Paraná: Sincronia Shiraz 2009, Sincronia Merlot 2009, Sincronia Branco Licoroso, Censurato Cabernet Sauvignon 2007, Cuvée Excellence Resérve, champenoise, e Espumane Moscatel. E quatro produzidos pelo Marco Danielle em Encruzilhada do Sul e Fazenda Souza: Prelúdio 2007, lá da serra, Tormentas 2006 e Tormentas 2007, ambos premiuns, e Minimus Anima 2007, os três de Encruzilhada do Sul.
O décimo primeiro vinho é um estrangeiro, o Justino´s Madeira Colheita 1995, vencedor na categoria importados entre os destaques da Expovinis 2010, realizada em São Paulo no final de abril. Aqui em Porto Alegre, ele é distribuido pela Importadora Porto a Porto, conforme informação da minha amiga Lize Jung.

Nenhum comentário: