terça-feira, 11 de maio de 2010

Galvão Bueno apresentou os seus vinhos

Com a presença de amigos e dezenas de integrantes do trade brasileiro de vinhos, inclusive este bloguista, o narrador esportivo da TV Globo Galvão Bueno promoveu, dia 27 de abril, uma festiva degustação dos dois primeiros produtos de sua vinícola, no stand do Miolo Wine Group, na Expovinis em São Paulo. “É a realização de um sonho”, dizia Galvão a todos que recebiam de suas mãos a “flute” do espumante Bueno Cuvée Prestige e mais tarde uma taça do tinto Bueno Paralelo 31. Ao lado de Adriano Miolo, diretor técnico da vinícola gaúcha, e de seu sócio Ivan Magalhães, Galvão deu detalhes da composição dos vinhos, ambos assinados pelo renomado winemaker francês Michel Rolland: “Sou apaixonado pelos Bordeaux e o Michel Rolland aproveitou muito bem as características do “terroir” brasileiro produzindo um corte de uvas perfeito com 60% de Cabernet-Sauvignon, 30% de Merlot e 10% de Petit Verdot”. Para o Bueno Cuvée Prestige, produzido em Garibaldi, terra dos espumantes brasileiros, Rolland escolheu por um corte de uvas Pinot Noir e Chardonnay. O lançamento oficial dos vinhos Bueno acontecerá em agosto, no Vale dos Vinhedos. O nome da vinícola é Bellavista Estate Bueno. Mais informações: www.vinicolabueno.com.br

Festa oficial será dia 7 de agosto

A vinícola de Galvão Bueno, em Candiota, a 3km da Vinícola Fortaleza do Seival, do Miolo Wine Group, vai apresentar, dia 7 de agosto, em Bento Gonçalves, os seus dois primeiros vinhos: o Bueno Paralelo 31 – 60% cabernet sauvignon, 10% merlot e 30% petit verdot -, elaborado com uvas da propriedade em Candiota, e o espumante Bueno Cuvée, com uvas de Garibaldi. Ele ofereceu degustação dos dois produtos, que são muito bons. Seu projeto é distribuí-los também na Europa, a partir de Mônaco, onde mora. Ele está tão entusiasmado com a nova atividade que levou a mulher e a filha, Letícia Galvão Bueno, para acompanhá-lo na Expovinis.
Na próxima primavera, Galvão Bueno e seu sócio, Ivan Magalhães, ex-diretor da TV Globo, vão aumentar a área de plantio de uva, cuja meta é passar dos atuais 45 hectares para 84 ha. Também prepararão 5 ha para o plantio de oliveiras e futura produção de azeitonas e azeite de oliva e novas áreas para ampliar a criação de cavalos crioulos, gado angus e ovinos texel. O objetivo dos dois é comprar áreas adjacentes para consolidar os projetos. Bueno assinou como membro da Associação das Vinícolas da Campanha , à convite de Walter José Pötter, vice-presidente, e foi avalizado pelo enólogo Adriano Miolo, diretor da Miolo e da Almaden, que considerou a adesão um importante reforço para o fortalecimento da idéia de transformar a região da Campanha numa “Nova Califórnia”.

Nenhum comentário: