segunda-feira, 17 de maio de 2010

Abertas inscrições para o 1º Concurso Vinho & Poesia

O Dia do Vinho não será celebrado pelo Vale dos Vinhedos apenas na taça. Em forma de poema, o vinho também é o protagonista do 1º Concurso Vinho & Poesia, promovido pela Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale), em parceria com a Comercial Vinho & Poesia. Poetas de todo o Brasil, inclusive de outros países, podem inscrever gratuitamente seus trabalhos até o dia 20 de maio somente através do site www.diadovinho.com.br, desde que escritos em língua portuguesa.

O concurso tem o propósito de buscar a valorização da criatividade e do conhecimento sobre o vinho. Os trabalhos devem ser enviados em arquivo Word para o e-mail poesias@vinhoepoesia.com.br. As poesias enviadas após a data limite não serão consideradas para efeito do concurso, e, assim como as demais, não serão devolvidas. Será considerada a data de postagem do envio do e-mail (internet).

Cada trabalho não precisa ser inédito e deve ser composto por até três poemas, formando um conjunto de, no máximo, duas folhas, desde que o tema seja “Vinho”. Cada concorrente pode participar com até três conjuntos com o mesmo pseudônimo. Os textos devem ser redigidos em folha A4, corpo 12, espaço 1,5 (entrelinhas) e fonte Times ou Arial. As poesias devem ser remetidas em uma via com a ficha de inscrição em arquivo separado.

Os resultados serão divulgados no dia 27 de maio através dos sites www.vinhoepoesia.com.br e www.diadovinho.com.br, pela mídia e individualmente a todos os participantes via e-mail. Todos os textos premiados serão publicados nos dois sites. Os direitos autorais subsequentes a esta edição são de propriedade dos seus autores, não tendo a Comercial Vinho & Poesia nenhum direito sobre os mesmos.

A entrega da premiação será feita no dia 5 de junho durante o Filó Italiano, no Hotel Villa Michelon. Serão premiadas as três melhores poesias, julgadas por uma comissão julgadora formada por três membros de reconhecida capacidade intelectual e literária, que poderá conferir Menções Honrosas ou Especiais, sendo eles Remy Valduga, Luiz Henrique Zanini e Luciana Radaelli. Serão analisados os critérios de criatividade, correção lingüística, originalidade e relação direta com o tema.

PREMIAÇÃO
1º lugar: 1 caixa de Espumantes (6 garrafas), 1 caixa de Vinhos (6 garrafas), uma refeição com acompanhante e uma diária de hotel com acompanhante, apostila de degustação da V&P e a publicação da poesia nos sites www.diadovinho.com.br e www.vinhoepoesia.com.br.
2º lugar: 1 caixa de Vinhos e Espumantes (6 garrafas), uma refeição com acompanhante, apostila de degustação da V&P e a publicação da poesia nos sites www.diadovinho.com.br e www.vinhoepoesia.com.br.
3º lugar: 1 caixa de Vinhos, apostila de degustação da V&P e publicação da poesia nos sites www.diadovinho.com.br e www.vinhoepoesia.com.br.
Menção Honrosa: apostila de degustação da V&P.
Mais Informações:
Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale)
Fone: (54) 3451.9601
www.valedosvinhedos.com.br/ aprovale@valedosvinhedos.com.br.

Nenhum comentário: