quarta-feira, 26 de maio de 2010

Dia do Vinho - 02 a 06 de Junho no Cais do porto de Porto Alegre

De 02 a 06 de junho o público poderá degustar e adquirir a preços promocionais vinhos e sucos de uva de 35 vinícolas brasileiras, nas comemorações do Dia do Vinho. A iniciativa é da Phoenix promoções.
Em mais uma oportunidade o setor vitivinícola gaúcho aproveita para ressaltar a importância dos vinhos e espumantes aqui elaborados, especialmente quando se festeja a excelência e a qualidade das últimas safras. É o Dia do Vinho, instituído em 2003 e que terá sua comemoração no próximo dia 06 de junho, em ato oficial no cais Mauá, zona central de Porto Alegre. Antes, porém, os apreciadores poderão conhecer, degustar e adquirir vinhos, espumantes e sucos de uva (branco e tinto) na feira instalada no armazém principal, desde o dia 02 de junho, a partir das 16 horas. Entrada franca.
A cerimônia oficial em comemoração ao Dia Estadual do Vinho, na manhã de 06 de junho (Domingo) terá a presença das principais lideranças políticas e administrativas do Estado, representantes das entidades do setor vitivinícola e contará com a encenação da chegada dos primeiros imigrantes italianos por via fluvial e a benção do pão e do vinho da safra de 2010.
O público poderá conhecer e degustar os produtos elaborados pelas vinícolas: VINÍCOLA GÓES E VENTURINI ,VINÍCOLA DANI ,COOPERATIVA VINÍCOLA GARIBALDI , I.S. ZOLIN , COOPERATIVA VINÍCOLA SÃO JOÃO, SOCIEDADE DE BEBIDAS PANIZZON, CASA DE VINHOS PERTILE, VINÍCOLA COURMAYEUR, BODEGA COPETTI, VINHOS FINOS CASA GARCIA, VINÍCOLA DEBASTIANI, VINÍCOLA FANTE, VINÍCOLA CONCEIÇÃO, VINÍCOLA PETERLONGO, COOPERATIVA VINÍCOLA ALIANÇA, COOPERATIVA VINÍCOLA AURORA, VINÍCOLA IRMÃOS BASSO, VINÍCOLA LÍDIO CARRARO, CAVE PERICÓ, VINÍCOLA PEDRUCCI, VINÍCOLA BASSANI, VINÍCOLA GIARETTA ,TERRA SUL VINHOS, CAVE MARSON VINHOS E ESPUMANTES, MIOLO, VINÍCOLA PERINI, WINE PARK LTDA (Gran Legado), VINHOS SALTON, LOVATEL IND. VINÍCOLA E ADEGA E VINHEDOS DON ELIZIÁRIO.
PROMOÇÃO – Durante a cerimônia oficial, o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) firmará parceria com o Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre com o objetivo de proporcionar desconto especial no preço do vinho comercializado durante o mês de junho.
As comemorações do Dia do Vinho são uma realização da Phoenix Projetos e Gestão de Eventos em parceria com a Irmandade dos Italianos Proprietários de Restaurantes e Churrascarias e conta com a promoção IBRAVIN – Instituto Brasileiro do Vinho, do Governo do Estado, da Assembléia Legislativa, Prefeitura de Porto Alegre, o patrocínio do Grupo Carrefour e com o apoio do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre, do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes da região Uva e Vinho
NOVIDADE - Na entrada da Feira, haverá um espaço para os amigos do Vinho confraternizarem degustando os melhores vinhos acompanhados por apresentações artísticas.
CURSOS - Nos dias 04 e 05 de junho, às 18h30m, no auditório teremos cursos – Serviço do Vinho com o Enólogo Darci Dani – Diretor Executivo da Agavi – Associação Gaúcha de Vinicultores e com o Enólogo Thomas Bolzan .
Cerimônia oficial – dia 06 de Junho (Domingo). Horário – 10h. Local – Cais Mauá – centro de Porto Alegre.
Feira de Vinhos: Local – Cais Mauá. Período – de 02 a 06 de Junho. Horário - 02 a 04 de Junho das 16h às 21hs. Dia 05 de Junho – das 10h às 21hs. Dia 06 de Junho – das 10hs às 18hs. As informações são deo jornalista Jorge Franco - franco@phoenixeventos.com.br - 51- 33122103/ 51-33339438 – e de Jose Armando Paschoal - paschoal@phoenixeventos.com.br - 51- 81387521/ 51- 33122103.

Nenhum comentário: