quinta-feira, 7 de abril de 2011

diVino completa 10 anos e tem cordeiro no menu de Outono


Chef Fábio Pontes, não esqueceu do cordeiro
.............
No mês do aniversário do restaurante, o chef Fábio Pontes criou um cardápio inédito, destacando os sabores da laranja, do figo, do caqui, da abóbora e da cenoura. E também do cordeiro.
O diVino Restaurante, em Nova Lima (MG), comemora neste mês de bril 10 anos de atividades. Para celebrar a ocasião, a casa preparou um calendário repleto de ações para o ano todo, como a reestruturação da Carta de Vinhos e eventos como jantares especiais, noites eno-gastronômicas, por exemplo. Dentre as ações estão também os cardápios sazonais, que continuam sendo oferecidos conforme a tradição da casa, utilizando as iguarias das estações e, neste ano, também fazendo referências aos pratos mais famosos do restaurante.
Para o Outono 2011, o chef Fábio Pontes criou um menu inédito que destaca os sabores de frutas e legumes de época, como laranja, caqui, figo, abóbora e cenoura. “Todos os pratos levam redução de alguma fruta”, revela a proprietária da casa, Solange Brum.
O menu desta estação apresenta três opções de entrada, sendo duas sopas e uma salada. A sopa de abóbora e camarão com queijo cremoso mistura sabores do mar e da terra, que são valorizados com o queijo e aproveita a boa safra do camarão. A outra sopa é de cenoura e anis estrelado, sendo esse ingrediente uma especiaria picante, em forma de estrela, com gostos que remetem ao doce, à hortelã. Para completar as opções de entrada também é oferecida a salada de carpaccio de caqui chocolate com folhas variadas, presunto Parma e molho de queijo de cabra.
Já para o prato principal são duas opções deliciosas. A costeleta de cordeiro ao molho de redução de Malbec e cogumelos Portobelo, com polenta branca, que faz referência ao carré de cordeiro, prato de carne muito saboroso, que ocupa a posição da segunda alternativa de carne mais pedida no diVino. A outra opção é o vermelho assado em escama de pupunha com risoto de laranja. O peixe é envolvido com o palmito pupunha e o risoto aproveita a laranja, que nesta época apresenta um sabor mais encorpado. Para completar o ‘divino’ menu de outono, a sobremesa oferecida são figos quentes ao vinho do Porto e sorvete Diletto de vanilla.

diVino Restaurante - Cardápio - Outono 2011 – by chef Fábio Pontes
Entradas
Sopa de abóbora e camarão com queijo cremoso
Sopa de cenoura e anis estrelado
Salada – Carpaccio de caqui chocolate com folhas variadas, presunto Parma e molho de queijo de cabra

Pratos Principais
Costeleta de cordeiro com molho de redução de Malbec e cogumelos Portobelo, com polenta branca
Vermelho assado em escama de pupunha com risoto de laranja

Sobremesa
Figos quentes ao vinho do Porto e sorvete Diletto de vanilla

O diVino Restaurante (www.divinorestaurante.net) funciona de quarta a sábado para jantares de 19h30 as 0h30. Aos sábados e domingos abre para o almoço de 12h30 as 16h30. O restaurante está localizado a 25 km do centro de Belo Horizonte, no Condomínio Vale do Sol (Quinta Avenida, 144 – Loja 6 – Tel: (31) 3541-4272), em Nova Lima (MG). Com capacidade para 100 lugares, o diVino possui segurança, estacionamento gratuito, banheiro adaptado para cadeirantes e aceita os cartões de crédito Mastercard, Visa, Amex e Diners. Reservas pelo telefone (31) 3541-4272.

Nenhum comentário: