segunda-feira, 25 de abril de 2011

Wines of Chile estreia na ExpoVinis Brasil 2011

A Wines of Chile, associação responsável por divulgar os vinhos premium chilenos no mercado mundial, desembarca no Brasil para realizar uma série de ações programadas para 2011, ano em que nosso mercado será o foco dos produtores chilenos. A primeira delas já tem data: a estreia da WoC será no ExpoVinis Brasil, maior salão de vinhos da América Latina que acontece entre 26 e 28 de abril no Expo Center Norte (SP).
A associação representa cerca de 90 vinícolas premium do Chile e está preparando uma programação especial para marcar sua primeira participação no evento. No dia 26 de abril, às 17h30, Jorge Lucki conduz a degustação top Ícones do Chile, onde serão apresentados os vinhos Kingston Bayo Oscuro Syrah 2006, Maycas de Limarí Reserva Especial Syrah 2007, Calyptra Zahir Cabernet Sauvignon 2007, Concha y Toro Don Melchor 2006, Casa Silva Microterroir de los Lingues 2006 Carménère, Morandé Edición Limitada Carignan 2006, Seña 2007, Ribera del Lago Laberinto Sauvignon Blanc 2007 e Bravado Wines Facundo García Schwanderer 2007.
Além da Cata Vip conduzida por Lucki, mini tastings exclusivos serão realizados dentro do espaço da WoC com os temas Grandes Tintos do Chile e Explorando a Diversidade, esta última com foco nas novas regiões produtoras do Chile. Os especialistas Marcelo Copello e Arthur Azevedo serão os responsáveis por conduzir as provas, respectivamente. Serão realizados apenas dois mini tastings por dia.
Além da programação preparada especialmente para o evento, vinhos ícones e top do Chile serão apresentados no ExpoVinis Brasil e Juan Somavia, managing director da WoC, estará no espaço da associação para bater um papo com o público sobre os mercados chileno e brasileiro e sobre os grandes rótulos do Chile.

Nenhum comentário: