quinta-feira, 21 de abril de 2011

Chesini Gran Vin recebe Grande Menção, na Vinitaly, em Verona


Chesini Gran Vin tem sucesso nacional e internacional
Foto Valdir Ben
...............



A jornalista Marciele Scarton, da Imediata Comunicação, manda algumas informações sobre o Chesini Gran Vin, recentemente premiado na Itália, conforme já noticiei. O vinho conceito da Adega Chesini segue conquistando o cenário internacional, desta vez com Grande Menção, recebida na Vinitaly, em Verona, e mostra-se uma boa pedida para a Páscoa.
O Chesini Gran Vin, da Adega Chesini, conquistou mais uma premiação internacional. Desta vez foi em Verona, na Itália, no Vinitaly, realizado de 28 de março a 1º de abril. O evento contou com a participação de mais de 3.700 amostras, que foram avaliadas por um painel de 105 degustadores internacionais, no qual o Brasil esteve em seleto grupo de premiados. Cinco produtos nacionais, entre vinhos e espumantes, foram agraciados com Grande Menção. Dentre os vinhos, o Chesini Gran Vin, foi o único representante gaúcho premiado.
O enólogo e diretor da Associação Brasileira de Enologia (ABE), Flávio Zílio, que representou o Brasil como membro do júri, aponta que organização do evento foi um dos pontos altos. “Do início ao fim, o concurso foi impecável com um serviço altamente qualificado coordenado por Giuseppe Martelli com o auxílio da Associação Italiana de Sommeliers”, destaca. O enólogo ficou impressionado com o número de vinhos e espumantes participantes, o que para ele demonstra a credibilidade do concurso. “Receber cinco premiações é, com certeza, motivo de orgulho para o Brasil”, assegura. Ele explica que na primeira fase é feita a pré-seleção das amostras. Os vinhos e espumantes selecionados são novamente degustados no quarto e quinto dia na seleção de premiação. Nesta etapa cada amostra selecionada passa por 15 degustadores. Para o diretor da Adega Chesini, Ricardo Chesini, estar neste restrito grupo é gratificante. “É uma alegria muito grande termos nosso vinho agraciado com esta premiação, ao lado de grandes vinhos de tradicionais regiões produtoras, principalmente da Europa, ressalta.”
O Chesini Gran Vin já esteve em evidência no cenário internacional em outros concursos, a exemplo do 18º Vinoforum International Wine Competition, realizado em 2009, na Eslováquia, em que foi o único representante nacional a conquistar medalha de ouro.
O Chesini Gran Vin pode ser encontrado em lojas especializadas. Saiba mais visitando o site www.adegachesini.com.br ou entre em contato pelo telefone (54) 3462.2357.
Marciele Scarton lembra que a Páscoa pede um Gran Vin, pois o vinho, na tradição cristã, simboliza o sangue de Cristo, derramado para redimir os pecados da humanidade. Por esse motivo, na Páscoa a bebida faz parte da mesa de muitas famílias, nos momentos de reflexão e também nas confraternizações entre amigos e familiares. Para esta celebração, portanto, nada mais indicado que um bom vinho, como o multipremiado Chesini Gran Vin Cabernet Sauvignon. Trata-se de um exemplar que possui cor rubi intenso, aromas generosos de frutas vermelhas, amora, especiarias, cassis, leve tostado pela passagem em carvalho. É um vinho de guarda que apresenta excelente estrutura e corpo equilibrado com taninos marcantes que denotam > personalidade. Também apresenta toques de compota, cravo e ameixa preta.
Ela explica o que faz esse ser o “Gran Vin”. A origem desse vinho tão diferenciado começou em um projeto acadêmico de elaboração de um vinho conceito. A proposta da Adega Chesini era chegar a um verdadeiro exemplar dos melhores vinhos do mundo. Para tal, foram empregados investimentos na adaptação e manuseio do vinhedo, irrigação controlada e colheita cautelosa. Depois de lapidado na vinícola, foram engarrafadas 2.770 garrafas numeradas deste vinho, importadas da França especialmente para o Gran Vin. Ao design, que emoldura com altivez a bebida, se junta o rótulo desenvolvido com exclusividade, que lhe confere visual único. Trata-se, inclusive, de material premiado pela indústria gráfica. São esses valores agregados que, em conjunto, fazem do Chesini Gran Vin sucesso de crítica.
As premiações conquistadas anteriormente comprovam que o Gran Vin destacou-se desde o começo:
- Concurso internacional de vinhos do Brasil, 2006. Medalha de ouro.
- Concurso Internacional de Vinos y Espirituosos de Sevilla, 2008, realizado em Sevilla na Espanha. Medalha de prata.
- Challenge Internacional de Vinos en el Mediterraneo (MIWC), 2008, realizado em Israel. Medalha de prata.
- Concurso Vinoforum International Wine Competition 2009, realizado em Trencin, na Eslováquia. Medalha de ouro.
- Concurso Internacional de Vinos y Licores – Vinus, Mendoza, Argentina, 2009. Medalha de prata.
- Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, 2010. Medalha de ouro.
- Vinitaly, 2011. Verona, Itália. Grande Menção
-Seleção dos Melhores Vinhos de Garibaldi, Safra 2005: ficou entre os dois > vinhos mais pontuados do concurso. Medalha de ouro.
-Avaliação Nacional de Vinhos, Safra 2005: distinção entre os 30% melhores vinhos do país.
-1ª Seleção de Vinhos de Farroupilha - 2006. Vinho mais pontuado do concurso. Medalha de ouro
- 2ª Seleção de Vinhos de Farroupilha - 2007. Medalha de ouro.
- 3ª Seleção de Vinhos de Farroupilha - 2008. Medalha de ouro.
- 4ª Seleção de Vinhos de Farroupilha - 2009. Medalha de prata;
- Seleção dos Melhores Vinhos de Garibaldi, 2010. Vinho mais pontuado do concurso. Medalha de ouro.
- 5ª Seleção de Vinhos de Farroupilha - 2010. Medalha de Prata.
Outras informações podem ser obtidas junto à Adega Chesini, com Ricardo Chesini, pelo telefone (54) 3462.2357. Também é interessante visitar o site da feira Vinitaly, uma das mais importantes do mundo no setor vinícola, dentro da qual é realizado o concurso de vinhos que a agraciou o Chesini Gran Vin. Este ano o evento contou com 145 mil visitantes. Acesse: http://www.vinitaly.com/

Nenhum comentário: