segunda-feira, 11 de abril de 2011
Miolo fecha novo negócio com a China e participa de missão empresarial ao país
Morgana Miolo foi a China vender mais vinho aos chineses
Foto DU/JN
.................
Três meses depois de ingressar no mercado chinês, a Miolo Wine Group (MWG) se prepara para embarcar em abril o segundo contêiner com 1110 caixas para o país. O negócio foi fechado com o mesmo importador que no final do ano passado adquiriu vários rótulos da empresa, entre eles, Lote 43 e Millésime. “Estamos bastante satisfeitos com a repetição da compra, o que sinaliza que os produtos foram bem aceitos pelos consumidores locais”, afirma a gerente de marketing internacional da empresa, Morgana Miolo.
A fim de estreitar ainda mais as relações comerciais com a região, a Miolo participa da Missão Empresarial do Brasil à China, liderada pelo ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio do Exterior, Fernando Pimentel, que acompanha a presidente Dilma Rousseff em visita ao país. Representada por Morgana Miolo, a MWG participará de encontros do setor de agronegócios com empresários chineses e de visitas técnicas em Hong Kong e Pequim entre os dias 5 e 13 de abril. “Nossa intenção é conhecer melhor o mercado chinês, pois começamos a atuar nesse destino há pouco tempo. Até o momento, já exportamos dois containers e estamos prevendo a venda de pelo menos mais quatro ainda este ano”, afirma Morgana. Além disso, a Miolo já confirmou sua presença na Feira Hofex que acontece em maio em Hong Kong.
O Lote 43 e o Millésime, vinho e espumante ícones da Miolo, respectivamente, foram escolhidos pelo chef Rodrigo Sanchez para serem servidos em um almoço com autoridades oferecido pela presidente Dilma Rousseff durante a Missão na China.
De acordo com a Wines of Brazil, o consumo da bebida em Hong Kong tem crescido, com destaque para os vinhos superpremiuns e luxo. De olho neste mercado, a Miolo tem investido nos países asiáticos nos últimos anos. Em 2009, ingressou no mercado japonês com a contratação de Angela Hirata, consultora responsável pelo case de sucesso da marca Havaianas no Exterior. Os produtos Miolo também são vendidos em Singapura.
A MWG já está presente em 30 países e é a maior exportadora brasileira de vinhos. No ano passado, a empresa registrou aumento de 17% no valor total exportado, crescimento de 20% no preço médio, além da abertura de novos mercados. Durante esse período, as vendas internacionais da MWG totalizaram 1,2 milhão de dólares. Por essas conquistas, a empresa foi reconhecida pela Wines of Brasil como a líder no ranking de Maior Valor Exportado e Maior número de países. Para 2011, a expectativa é exportar US$ 1,8 milhão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário