segunda-feira, 18 de abril de 2011

Primeiro Master Sommelier da península ibérica conduzirá degustações top no ExpoVinis Brasil 2011


Suzana Balbo, enóloga argentina

João Pires, português, master sommelier, estará na ExpoVinis
.............
João Pires estará ao lado de Emmanuel Riffaud, da conceituada Baron Philippe de Rothschild, e Susana Balbo, da argentina Dominio del Plata. Jorge Lucki conduzirá degustação exclusiva de Ícones do Chile
Além de representar o encontro anual dos melhores rótulos de tradicionais e novos terroirs, o ExpoVinis Brasil também se consolidou como um evento que, a cada ano, reúne presenças internacionais de destaque no mundo do vinho. Em sua 15ª edição, o maior salão de vinhos da América Latina, que acontecerá entre 26 e 28 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo, estende o tapete ‘vinho’ para receber João Pires, Emmanuel Riffaud e Susana Balbo.
Primeiro homem da península ibérica a conquistar o título de Master Sommelier, o português João Pires desembarca no ExpoVinis Brasil para conduzir duas degustações premium com os temas: Melhores Tintos do Velho e do Novo Mundo do ExpoVinis Brasil e Melhores Vinhos Nacionais do ExpoVinis Brasil. Além disso, o MS, ex-Head Sommelier do restaurante londrino Gordon Ramsay e atualmente chefe dos vinhos do restaurante Dinner, localizado no Mandarin Oriental Hotel (Londres), ministra uma Aula Magna para Sommeliers.
Com a experiência de quem tem formação no Velho Mundo, em Bordeaux (França) e atua no Novo Mundo, Emmanuel Riffaud, gerente técnico da vinícola Baron Philippe de Rothschild, do Chile, também marca presença no evento para conduzir a concorridíssima degustação Os Grandes Vinhos da Baron de Rothschild. Rótulos como Mouton Cadet 2007, Chateau Clerc Milon-Cru Classe 2001 e Chateau D’Armilhac-Cru Classe 2003 serão alguns dos vinhos top apresentados por Emmanuel Riffaud.
Susana Balbo, conceituada enóloga argentina que comanda a vinícola Dominio Del Plata conduz o tasting top Torrontés e Uvas Aromáticas da Argentina.
Uma das principais novidades no ExpoVinis 2011 será a estreia da Wines of Chile, associação responsável por divulgar, no mercado mundial, as viñas premium chilenas. Para marcar sua primeira participação no evento, a WofC realiza a degustação top Vinhos Ícones do Chile, conduzida por Jorge Lucki, consultor, crítico, colunista de vinhos e um dos especialistas do ExpoVinis Brasil que irá apresentar rótulos como o Maycas de Limarí Reserva Especial Syrah 2007, o Concha y Toro Don Melchor 2006 e Kingston Bayo Oscuro Syrah 2006.
Reservas pelo e-mail degustacoes@exponor.com.br ou no telefone (11) 3141-9444. O ExpoVinis Brasil acontece de 26 a 28 de abril no Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho. O primeiro dia será dedicado exclusivamente a profissionais do setor. Confira todas as atividades no site www.exponor.com.br
Dia 26 de abril
17:30 horas
“Vinhos Ícones do Chile” – Conduzida por Jorge Lucki
19:30 horas
Top Ten ExpoVinis Brasil 2011
Dia 27 de abril
15 horas
“Torrontés e Uvas Aromáticas da Argentina”, conduzida pela enóloga Susana Balbo
17:30 horas
“Vinhos da Baron de Rothschild”, conduzida pelo enólogo Emmanuel Riffaud
19:30 horas
“Melhores tintos do Velho e Novo Mundo do ExpoVinis”, conduzida pelo Master Sommelier João Pires
Dia 28 de abril
19 horas
‘Melhores Vinhos Nacionais do ExpoVinis Brasil’, conduzida pelo Master Sommelier João Pires
Palestras
Dia 26 de abril
15 horas
Master Class exclusivo para Sommeliers com o Master Sommelier João Pires
Dia 28 de abril
16 horas
Mesa-redonda – “O Papel dos restaurantes na comercialização do vinho no Brasil”

Nenhum comentário: