segunda-feira, 18 de abril de 2011

Vinhos brasileiros na China


Andréia reunida com compradores de vinho na China

Morgana e Andréia na loja de vinhos em Hong Kong
..........
Vinhos e espumantes brasileiros foram servidos no almoço oferecido pela presidente Dilma Rousseff para 800 convidados, entre empresários e autoridades chinesas, terça-feira, dia 12, no complexo hoteleiro China World Summit Wing em Pequim. Para a ocasião, o chef Rodrigo Sanchez escolheu o vinho Lote 43 e o espumante Millésime, ícones da Miolo, uma das 37 vinícolas integrantes do consórcio de exportação de vinhos finos brasileiros Wines of Brasil, realizado pelo Ibravin e pela Apex-Brasil.
Em Hong Kong, a gerente de Promoção Comercial do projeto, Andreia Gentilini Milan, fechou a participação das vinícolas brasileiras em dois eventos na China em novembro, além da feira Hofex, que será de 11 a 14 de maio, e terá a Miolo representada através do seu importador local.
O Wines of Brasil estará presente na Hong Kong Wine Expo, de 3 a 5 de novembro, com a participação de seis vinícolas verde-amarelas. Durante a semana da feira, será realizada uma Master Class (palestra com degustação) para cerca de 50 VIPS locais (sommeliers, compradores e formadores de opinião), seguida por um Walkaround Tasting, onde serão montadas mesas para as vinícolas participantes na feira. Logo depois, as cantinas brasileiras estarão na Wine Future Hong Kong, evento organizado pela Wine Academy of Spain onde terá Robert Parker, Jancis Robinson e outros grandes nomes do mundo do vinho.

Nenhum comentário: