segunda-feira, 25 de abril de 2011

Pinot Noir: elegância e delicadeza em três versões

Considerada uma das uvas mais delicadas e complexas pelos experts, a Pinot Noir ganha cada vez mais espaço no elenco da Ventisquero. A vinícola chilena apresentará, durante a ExpoVinis, três rótulos desta variedade para quem já é apreciador e para quem começa a desvendar os segredos do mundo do vinho. Eu, de certa forma, sou privilegiado, pois degustei estes três vinhos diretamente na fonte, quando estive visitando algumas das unidades da Ventisquero, no Chile, em 2010.
Confira:
• Herú: o Pinot Noir super premium da Ventisquero. Com produção limitada, é um projeto exclusivo, nascido do trabalho de investigação e conhecimento do terroir de Tapihue, Casablanca.
• Queulat Pinot Noir: um Pinot Noir Gran Reserva! Com aromas mesclados de rosas, bosque e especiarias, notas de alcaçuz, alecrim, cogumelo e algo de terral. Ao paladar lembra amaranto e manteiga fresca.
• Reserva Pinot Noir: versátil, rico e fácil de beber, tem excelente custo-benefício e é ideal para quem já entende do assunto e também para quem está começando. Conservado por 10 meses em barricas de carvalho francês, harmoniza perfeitamente com queijos como Gruyère e Emmenthal, aves de caça, carnes brancas, peixes magros.
A Ventisquero também lançará na ExpoVinis a versão 375 ml do top Vertice. Este ícone elaborado com Carménère e Syrah do Vale de Apalta, região de origem dos vinhos premium da vinícola chilena, agora também estará disponível em meia garrafa.
Outro destaque é o Ramirana Sauvignon Blanc / Gewürztraminer 2010. Este vinho com influência costeira (temperaturas mais baixas) elaborado por Alejandro Galaz, enólogo-chefe da Ramirana – marca do grupo Ventisquero -, harmoniza os aromas de frutas cítricas e tropicais vindas da Sauvignon Blanc com as notas florais de jasmim provenientes da Gewürztraminer.
Os vinhos Ventisquero e Ramirana são trazidos ao Brasil pela Cantu Importadora
0300.210.1010 | www.cantu.com.br

Nenhum comentário: