segunda-feira, 25 de abril de 2011

Vinhos da Vistalba em degustação na Expovinis

Novas safras de importantes vinhos da vinícola Vistalba poderão ser degustados no Stand da Domno do Brasil, na Expovinis. Como destaque, a chegada da nova safra do vinho Top da vinícola, o CORTE A 2007, que obteve nota 95 da revista Wine Enthusiast.
Outros vinhos da vinícola argentina, de propriedade do enólogo Carlos Pulenta, também poderão ser degustado. Seus vinhos vem obtendo grande reconhecimento em avaliações de críticos internacionais e de renome como Robert Parker, da revista Wine Advocate. Os vinhos avaliados receberam nota superior ou igual a 90, classificação dada apenas a vinhos de alta qualidade. Os vinhos Tomero Reserva Petit Verdot 2006 e Vistalba Corte B 2005 receberam 90 pontos. O Corte A 2006 recebeu 91 pontos enquanto o Tomero Malbec Gran Reserva 2005 obteve a nota mais alta, com 92 pontos. Em outra revista, a americana Wine Spectator, o CORTE B colheita 2005 recebeu 92 pontos .
Estes vinhos são importados para o Brasil pela Domno, empresa do Famiglia Valduga. A parceria entre a Domno do Brasil e a Vistalba já existe há três anos. Carlos Pulenta é enólogo e personalidade do alto escalão vinícola daquele país, produzindo vinhos em Luján de Cuyo, Mendoza. Esta foi a primeira vinícola que a Domno importou para distribuir no Brasil, seguida pelo Grupo Enoport com a marca Caves Velhas de Portugal e mais recentemente pela YALI by Viña Ventisquero do Chile. Segundo Juarez Valduga, diretor do grupo Famiglia Valduga, a escolha da Vinícola Vistalba para importação aconteceu devido a sinergia entre as duas empresas, ambas familiares, dedicadas a produção de vinhos de alta qualidade e com forte atuação na eno-gastronomia.

Nenhum comentário: