quinta-feira, 7 de abril de 2011

Vale dos Vinhedos é selecionado pelo Talentos do Brasil Rural


O Vale dos Vinhedos é um belo roteiro de turismo e enogastronomia
Foto: Gilmar Gomes
.................
O Vale dos Vinhedos é um dos 24 roteiros turísticos selecionados pelo Talentos do Brasil Rural. O projeto, encaminhado no final do ano passado, receberá apoio para promoção e comercialização do roteiro. Do Rio Grande do Sul, somente o Vale dos Vinhedos e os Caminhos Rurais de Porto Alegre foram contemplados.
A seleção foi feita pelos ministérios do Turismo (MTur) e do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o Sebrae. Agora os classificados passarão por diagnóstico, no qual cada roteiro será avaliado individualmente. O objetivo será verificar as necessidades de aperfeiçoamento e a veracidade das informações prestadas no ato da candidatura.
Para o presidente da Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale), Rogério Carlos Valduga, esta conquista demonstra o quanto o roteiro busca preparar e fortalecer a agricultura familiar para prestarem serviços aos turistas ofertando produtos diferenciados ao mercado.
O projeto, com abrangência nacional e foco nas cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, prevê a qualificação de empreendimentos da agricultura familiar que trabalham com artesanato, agroindústria e turismo.

Nenhum comentário: