quinta-feira, 7 de abril de 2011

Mensagens

Cordeiro em Brasilia

Prezado Danilo,
Conheci o teu site e hoje pesquisando a respeito de cordeiros encontrei o teu email.Tomei a liberdade de te enviar esta mensagem. Sou de Itaqui e atualmente moro em Brasília. Em 2008, abri uma loja especializada em carne de cordeiro e produtos gourmet. Várias vezes encontrei dificuldade no abastecimento da carne. Conheci uma cooperativa de Santiago, que produz cordeiros e esbarramos na dificuldade de encontrar um frigorífico/SIF, para fazer o abate. O
proprietário do Cordeiro Pedras Altas, também entrou em contato para colocarmos os seus cortes no mercado e encontramos a mesma dificuldade. Já entrei em contato com vários frigoríficos e confesso fiquei desiludida com a apatia das pessoas do ramo de carne, que não
demonstram nenhum interesse.A respeito dos frigoríficos, falei com o Sr. Ivo da Secretaria da Agricultura, que simplesmente disse que é impossível liberar o SIF para determinados estabelecimentos, estranho, pois pelo pouco que sei para ter o SIF, são necessárias adequações a planta etc.
É inacreditável para um estado como o RS, não ter frigoríficos/SIF que terceiriza o serviço, os que existem somente fazem o abate para sua marca.
Conheço vários produtores, e ao meu ver está faltando interesse em formar uma cadeia produtiva. Há um crescimento na demanda da carne e falta do produto, falo em produto com qualidade, pois aqui em Brasilia há muita venda clandestina. Penso que o momento é propício para reunirmos produtores e empresários e formarmos parcerias.
Se possível, gostaria de contar com o seu apoio.
Será um prazer recebe-lo na loja.
Atenciosamente,
Loraine
F:(61)3345-4745
www.lemouton.com.br
Resposta – Loraine, vou encaminhar teu endereço ao Aldo Renato Soares, jornalista, velho parceiro, que mora aí em Brasilia e passa reclamando que não tem onde comprar boa carne de cordeiro. Conversa com ele e descubram juntos uma maneira de fazer carne de cordeiro boa chegar a Brasilia.
........................

Nenhum comentário: