terça-feira, 19 de abril de 2011

Domno do Brasil participará da ExpoVinis


Os .Nero serão alguns dos destaques da Domno
................


A Importadora e produtora de vinhos Domno do Brasil, empresa do Grupo Família Valduga, que conheci antes mesmo de começar a funcionar, pela mão do Juarez Valduga, participará da 15ª ExpoVinis, apresentando os 42 rótulos de seu portfólio, sendo 27 rótulos importados e 15 nacionais. A Domno nasceu para atuar em duas frentes de negócios: a importação de vinhos finos e a elaboração de espumantes pelo método charmat. Esse projeto representa a certeza do Grupo Valduga no crescimento do setor de vinhos finos no Brasil, tanto de nacionais quanto de importados.
Como destaque para o evento de 2011 apresentam os novos vinhos importados do Chile, a linha Yali, da aclamada vinícola chilena Viña Ventisquero. Os vinhos da marca Yali relançados no Brasil, em outubro, pela importadora Domno do Brasil, foram batizados em homenagem ao Yali, a região pantanosa mais importante da zona Central do Chile, onde está localizada a vinícola, no Vale del Maipo. Esta região concentra 25% das espécies de aves existentes no Chile, incluindo as migratórias. Esta linha, além dos vinhos de Portugal cuja importação iniciaram em 2010, agregam novos produtos ao portfólio da importadora.
A Yali apresenta quatro linhas: a básica com um Chardonnay e um Cabernet Sauvignon/Syrah. A linha Wetland, com 30% de seu vinho envelhecido pouco tempo em madeira, um merlot e um Cabernet Sauvignon/Carménère. A linha National Reserva, com um Sauvignon Blanc e um Carmenère/Syrah, que tem 70% do seu vinho envelhecido em carvalho, com aroma intenso de frutas madura e grande potencial de guarda. E a linha Three Laggons é envelhecida por 12 a 14 meses em carvalho com um Cabernet Sauvignon e um Syrah.
Alem desta novidade, a Domno do Brasil apresentará a linha completa dos vinhos argentinos Vistalba e Tomero, de Carlos Pulenta, que importa desde 2008. A Vistalba, vinícola argentina de Carlos Pulenta, produz vinhos de corte de uvas cultivadas na região de Lujan de Cuyo, produzindo vinhos muito bem graduados em concursos internacionais - Corte A, B e C. Em sua produção usa as cepas Malbec, Cabernet Sauvignon, Merlot e Bonarda cuja composição varia anualmente.
O enólogo responsável pela produção dos vinhos Vistalba é Alejandro Cánovas que já atuou em várias bodegas importantes daquele país e trabalha ao lado de Carlos Pulenta, na Vistalba desde 2001.
Os vinhos Portugueses importados pela Domno são da Enoport uma das maiores empresas produtoras de vinhos de Portugal. A empresa é formada por sete grandes vinícolas familiares adquiridas cerca de oito anos atrás como: Adegas Camillo Alves S.A; Cavimpor; Dom Teodósio; Caves Velhas; Caves Moura Bastos; Caves Acácio, produzindo vinhos em todas as importantes regiões produtoras deste país.
O enólogo chefe da empresa é Osvaldo Amado, que supervisiona a produção em suas quintas próprias e em todas as linhas dos vinhos. Além de diversas cooperativas que produzem uvas para a Enoport, a empresa ainda possui cinco Quintas próprias: a Quinta da Devesa na região dos Vinhos Verdes, a Quinta Beirã na região Dão; a Quinta São João Batista no Ribatejo; a Quinta do Boição na região de Lisboa e a Quinta da Machede na região do Alentejo.
Também apresentarão na ExpoVinis 2011 os vinhos produzidos no Vale dos Vinhedos das marcas .Nero e Alto Vale para que novos consumidores conheçam os produtos da Domno do Brasil, que em três anos de atuação já se tornou a uma das maiores empresa em vendas de espumantes no país. Este ano a ExpoVinis, a maior feira de vinhos da América Latina, acontece no Expo Center Norte (pavilhão vermelho), zona norte da capital paulista, entre os dias 26 a 28 de abril.

Nenhum comentário: