segunda-feira, 25 de abril de 2011

Comemoração na Estância Guatambu

A família Pötter, da Estância Guatambu, em Dom Pedrito, está comemorando: sucesso no ano passado na Expovinis, o vinho Cabernet Sauvignon 2009 Rastros do Pampa Premium, da Estância Guatambu, da Campanha Gaúcha, foi selecionado pelo segundo ano consecutivo para o projeto do Ibravin “Para saber o sabor dos Vinhos do Brasil”, que iniciará no palco do Expovinis, de 26 a 28 de abril, em São Paulo.
Rastros do Pampa e mais 5 vinhos tintos brasileiros obtiveram a mais alta pontuação na degustação às cegas feita na Escola de Gastronomia UCS-ICIF com técnicos do Ibravin, sommeliers da FSI-Brasil, profissionais da Escola de Gastronomia UCS-ICIF, além de representantes das vinícolas. A harmonização do Rastros do Pampa com Brasato clássico ao vinho tinto com stinco de cordeiro ocorrerá na quarta-feira, dia 27 de abril, às 18 horas, na sala de degustação do mega estande “Vinhos do Brasil” da Expovinis. A inscrição é gratuita. A comemoração de Valter José Pötter é dupla, pois, além de produzir o Rastros do Pampa, sob coordenação de sua filha Gabriela, ele também é produtor de cordeiros. Seu vinho vai acompanhar um prato com stinco de cordeiro.
Antesde iniciar a ExpoVinis, os Pötter estarão em outra comemoração, fazendo o pré-lançamento do Gewürztraminer 2011 da Estância Guatambu, Luar do Pampa, segunda-feira, dia 25 de abril, na loja D.O Brasil, em São Paulo. O encontro, gratuito e aberto ao público, terá degustação do novo vinho branco e contará com a presença da família Pötter, com explanação da engenheira agrônoma e enóloga da Guatambu, Gabriela Hermann Pötter. Vale a pena conferir! Endereço: Rua Tomás Carvalhal, 620, Bairro Paraíso, SP, (011)3051-5156, http://blog.vinhosdobrasil.net/blog/
Mais detalhes sobre as harmonizações na ExpoVinis na nota a seguir.

Nenhum comentário: