quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Vinotech e Envase Brasil

As indústrias de bebidas do Brasil (vinho, água-mineral, cerveja, refrigerantes, cachaça e destilados e outros) já podem se preparar para conferir as muitas novidades que a Vinotech e a Envase Brasil estarão apresentando de 13 a 16 de abril de 2010 no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, durante a 9ª edição da Semana Internacional Brasil Alimenta. Os organizadores comemoram os primeiros resultados do processo de comercialização dos espaços. Além de superar o desempenho de vendas dos estandes da edição anterior em 30% em relação ao mesmo período, as feiras também confirmam uma expressiva renovação de expositores nos eventos, o que é garantia de novas marcas, fornecedores, produtos e serviços.
Com uma área 40% superior a de 2008, a Semana Internacional Brasil Alimenta reúne, além da Vinotech e da Envase Brasil, a MultiAgro, contemplando, também, a cadeia produtiva agrícola. A expectativa dos organizadores é de reunir nas três feiras 250 expositores de 15 países em uma área superior a 13 mil metros quadrados. Do total disponibilizado para as empresas, a feira já contabiliza 60% dos espaços vendidos. A previsão é gerar um volume de negócios na ordem de US$ 50 milhões, o que será facilitado com a realização da Rodada Internacional de Negócios ABIMAQ/Apex Brasil, que colocará frente a frente empresas brasileiras com indústrias de bebidas de países da América Latina.
A diversidade de tecnologia será ainda maior nesta edição. Os profissionais que visitarão o evento poderão assistir a estréia de grandes fabricantes e fornecedores. A Arauterm, por exemplo, estará aproveitando sua participação no evento para lançar um economizador próprio que aproveita a energia residual dos gases de combustão, fazendo o pré-aquecimento da água alimentada em caldeiras geradoras de vapor com queimadores a gás e alimentação contínua de água. O economizador é selecionado conforme a capacidade de cada caldeira e permite aumentar a temperatura da água alimentada em cerca de 50ºC, proporcionando considerável economia e combustível.
Entre as participações internacionais confirmadas, destaque para a França, que estará presente com um grupo de 12 empresas, através da Associação para Desenvolvimento do Comércio Internacional de Produtos e Técnicas Agro-Alimentaires (ADEPTA). Esta é a primeira vez que o país participa neste formato. O espaço França exibirá mudas, insumos, máquinas e barricas, numa ampla linha de produtos para o setor vitivinícola e de bebidas em geral. Outro grupo, no Espaço Chile, também trazendo tecnologias, produtos e serviços, está sendo implementado através da entidade ProChile.
Em negociação com empresas argentinas, o diretor Comercial da Vinotech e Envase Brasil, Joaquim Puerta, estará participando da Metalmecanica, de 2 a 6 de setembro em Mendoza. Na agenda, reuniões para tratativas com a Fundação ProMendoza e com a Indústria Metalúrgica Argentina (IMA). Posteriormente, em novembro, a Vinotech e Envase Brasil, através de seus diretores, serão apresentadas em Milão durante o SIMEI 2009 e, na sequência, no SITEVI, em Montpellier, na França.
Empresas interessadas em adquirir espaço para participar da Vinotech, Envase Brasil ou Multi Agro devem buscar contato através dos telefones (54) 3452.9135 ou 3452.9136, ou ainda através do site www.vinotech.com.br

Nenhum comentário: