quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Cordeiro em mole de chile e chocolate

Um prato que você não pode deixar de experimentar, se estiver em São Paulo entre os dias 25 e 30 de agosto, é o Cordeiro em mole (molhos mais espessos que a tradicional salsa com vários tipos de chiles e chocolate) de Oaxaca. Naquele período, o Grand Hyatt São Paulo apresentará o Festival Mexicano do Estado de Oaxaca, no restaurante Grand Caffè. O renomado e criativo chef mexicano Alejandro Ruiz comandará o evento com pratos típicos da autêntica gastronomia de sua região. O Festival terá inicio no dia 25 com um coquetel para convidados no Upstairs Lounge. Nos dias 26, 27 e 28, o Chef Alejandro comandará os jantares e, nos dias 29 e 30, os clientes poderão desfrutar de um completo brunch no restaurante Grand Caffé.
Como parte da programação do Festival, o Upstairs Bar oferecerá aos seus clientes uma exclusiva carta de Margaritas (coquetel típico mexicano). Alguns destaques são: Capicuervo – releitura da tradicional caipirinha, porém preparada com Cuervo Clássico; Puerto Escondido – bebida preparada com Cuervo Classico, Soda Limonada e Suco de Cranberry; e 1800 Silver Cosmopolito – Tequila Silver, Licor de Laranja e Sucos de Cranberry e Limão.
Natural de Oaxaca, capital do Estado mexicano do mesmo nome, Alejandro iniciou-se no mundo da culinária aos 15 anos. Seu primeiro trabalho foi como garçom no restaurante El Sol Y La Luna, em Oaxaca. Berlim, Munique, Verona, Viena e Madri são algumas das cidades onde ele trabalhou antes de se tornar Chef Executivo do Hotel e Restaurante Casa Oaxaca, no México.
Nas últimas décadas tem florescido um movimento denominado de Nova Cozinha Mexicana, que retoma as receitas, técnicas e ingredientes nacionais e as combina com os princípios da alta culinária internacional. Pela primeira vez no Brasil, o Chef Alejandro, que é um dos representantes do movimento, apresentará seus criativos pratos ao público brasileiro. Alguns destaques do menu são: Garnachas (panquecas) de pato e taquitos com guacamole, Filet de robalo com molho de limão e alcaparras, servido com geléia de tomate vermelho e flores de abobora, o famoso Cordeiro em mole (salsa com vários tipos de chiles e chocolate) de Oaxaca e Bolo de goiaba com sorvete.
Os participantes dos jantares e brunch do Festival vão concorrer a uma viagem com acompanhante para o México. A viagem inclui passagem aérea com a companhia Aeromexico, três noites de hospedagem no Hyatt Regency Cancun e três noites de hospedagem no Hyatt Regency Merida.
O restaurante Grand Caffè – www.grandcaffe.com.br – fica no Hotel Grand Hyatt São Paulo (Avenida das Nações Unidas, 13.301, Brooklyn). Os jantares custarão R$ 150,00 e ow brunchs R$ 95,00..
Para quem não sabe, o Grand Hyatt São Paulo é o primeiro hotel da rede Hyatt no Brasil. Ele foi construído com um novo conceito em design, com três áreas distintas e entradas independentes: apartamentos, área gastronômica e área de eventos. O hotel conta com 470 apartamentos, 34 suítes, um restaurante de cozinha francesa contemporânea (Eau), um restaurante de cozinha japonesa (Kinu), um restaurante de cozinha italiana (Grand Caffé), um bar com música ao vivo (Upstairs Bar), uma adega (Wine Library), uma área de eventos (dois salões com capacidade para até 1.400 pessoas, dez salas de reunião e completa Infra-estrutura tecnológica) e um spa urbano (Amanary)..

Nenhum comentário: