Havia dois pratos preparados com carne de cordeiro na noite especial do Hashi Art Cuisine (Rua Desembargador Augusto Loureiro Lima, 151, Petrópolis), dia 4, num trabalho de categoria do chef Carlos Kristensen, que preparou um menu exclusivo para harmonizar com grandes vinhos do Armazém dos Importados. Naquela noite, deu-se um passeio por França e Austrália, degustando dois dos rótulos mais expressivos de cada país. O raro Côtes du Rhône Villages da região de Rhône Sud, considerado por muitos especialistas superior aos famosos Châteauneuf-du-Papes e da emblemática região de Barossa Valley no Sul da Austrália, o monumental Ben Schild Reserve Shiraz, eleito em 2007 o 16º melhor vinho do mundo segundo a Wine Spectator.
Côtes du Rhône Villages
Château de la Gardine / Rhône Sud / França
Elaborado a partir das castas Grenache noir (75%) e Syrah (25%), este belo vinho é produzido pela família Brunel, conhecida pelos excelentes Châteauneuf-du-Papes que desenvolve. De coloração rubi intenso brilhante, no nariz revela aromas de frutas vermelhas, especiarias exóticas e frutos secos. Na boca é um vinho “carnudo”, com taninos muito sedosos e acidez vibrante.
Ben Schild Reserve Shiraz
Schild / Barossa Valley / AustráliaChamado de monumental, este vinho arrematou nada menos que a 16º posição entre os melhores vinhos do mundo segundo a Wine spectator em 2007. É elaborado 100% da casta shiraz, de cor rubi profundo com matizes violáceos. Possui aromas de ameixa, cerejas negras e notas animais. Na boca revela especiarias picantes, café e chocolate amargo. É um vinho de taninos finos e final conquistador.
O menu preparado por Kristensen:
Entrada
Vol-au-Vent de Damascos ao molho de cogumelos e champagne
Prato Principal
Cordeiro no pesto de hortelã com risotinho de arroz negro e gorgonzola
Ou Carré de Cordeiro ao molho de vinho tinto e gateau de batatas
Sobremesa
Figo recheado com tâmaras e nozes com mil folhas de brie ao molho balsâmico e mel.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário