sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Alta gastronomia, bons vinhos

E, por falta na enóloga Maria Amélia, mais uma de suas iniciativas sobre vinho e alta gastronomia, arte e bem estar, o propósito do seu trabalho: www.vinhoearte.com
Já na 5ª Edição, o encontro internacional "Vinho e Arte", um f inal de semana diferente, onde bate-papo, degustações culturais e gastronomia se aliam, em um dos lugares mais lindos do Rio Grande do Sul, o Vale dos Vinhedos. De 10 a 13 de setembro de 2009, na cidade de Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul.
O local escolhido é o H otel SPA do Vinho Caudalie - www.spadovinho.com.br - uma referência em hotelaria, com um spa relaxante e terapêutico de uma das grifes mais respeitadas do setor, a Caudalie, nascidos no Chateau Smith Haut Lafite, em Bordeaux. É o único SPA da grife no hemisfério sul, seguindo com excelência toda a filosofia original.
O encontro deste ano homenageia o ano da França no Brasil. Degustações com Haut Brion, um jantar temático de gastronomia francesa, vinhos biodinâmicos com Ariel Pérez (Casa do Porto) e uma vertical histórica do ícone Franco Chileno Clos Apalta, conduzido pelo sommelier Cedric Grelin (importadora Mistral) marcam estas homenagens.
Quanto a arte, uma exposição da artista Ariadne Decker, com pintura ao vivo, uma palestra com a jovem cineasta Marina Volpatto sobre a vida de Francis Ford Coppola e a arte de um grande assemblage, pelo reconhecido enólogo Organlindo Bettu. Haverá atividades para as crianças.
Além do pacote (onde todas as atividades, refeições e hospedagens estão inclusas), há possibilidade de participação apenas em algumas palestras ou jantares. Informações com Maria Amélia Duarte Flores, Enóloga - Vinho e Arte Consultoria e Eventos Especias, Av Andradas, 211/201 - Centro - Porto Alegre - Rio Grande do Sul www.vinhoearte.com/mariaamelia@vinhoearte.com

Nenhum comentário: