A vinícola gaúcha Dal Pizzol coloca no mercado, ainda este mês, 12 mil garrafas de Pinot Noir e seis mil de Tannat, conhecido como o “vinho do coração”, por possuir uma elevada quantidade de resveratol, um antioxidadente potente, batizado de elixir da juventude. Varietal de casta nobre e aroma de frutos vermelhos bem maduros, como amoras, groselhas e cerejas, o Pinot Noir 2009 foi elaborado com uvas colhidas nos primeiros dias de fevereiro.
Estrutura e corpo marcantes, com paladar persistente e harmônico, com taninos elegantes e macios, o Tannat é um vinho de cor vermelha rubi, com reflexos violáceos e aroma fino, mesclando frutas com especiarias (ameixas secas, cravo e canela). É uma boa opção para acompanhar pratos como bacalhau, aves de caça, vitela e queijos tipo Gorgonzola, Brie e Cheddar. O vinho possui graduação alcoólica de 13%.
O vinho Pinot Noir possui colocarão vermelha cereja, com reflexos violáceos e brilhantes. Seu aroma é franco, persistente, delicado e elegante. O paladar se apresenta com persistência mediana, taninos macios, redondo, equilibrado e harmônico. Com graduação alcoólica de 12%, o vinho harmozina bem com massas, pescados, escargot, assados, filés, defumados, carneiro e queijos Camembert, Cheddar e Gorgonzola.
No Rio de Janeiro, os vinhos poderão ser encontrados na Lidador, no supermercado Zona Sul (Pinot Noir) e no Garcia & Rodrigues (Tannat). Já em São Paulo, os vinhos estarão disponíveis na Casa Santa Luzia, na Enoteca Saint Vin Saint e no Varanda Frutas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário