Denis Dana, da Ex-Libris Comunicação, é outro que diz que vinho é boa opção de presente para o papai .Nem camisa ou gravata, nem livro ou carteira. Uma garrafa de vinho pode ser uma boa e diferente opção para presenteá-lo.
“Hoje, a carta de vinhos comercializados no país é imensa, com grande variedade quanto ao tipo e sabor”, afirma Alexandre Fadel, diretor da Max Brands, que importa a bebida da Argentina, França, Itália e Chile. “Nas redes de supermercados ou adegas é possível encontrar opções leves, suaves, doces, até das mais encorpadas e estruturadas, para quem já tem paladar apurado”, explica.
Além do gosto do pai que será presenteado, a escolha do vinho deve ser definida também de acordo com o cardápio desejado para um bom almoço ou jantar.
Alexandre Fadel dá algumas dicas de combinações.:
Vinhos do tipo Cabernet – são macios e aveludados, excelentes para acompanhar pratos com carnes exóticas e peixes de gosto forte.
Vinhos do tipo Merlot – também macios, combinam com carnes grelhadas e massas com molhos condimentados.
Vinhos do tipo Camernére – de gosto persistente, são perfeitos para pratos com carne vermelha e também com queijos fortes.
Vinhos do tipo Malbec – mais encorpados, vão bem com carne assada e molhos picantes.
Vinhos do tipo Syrah – são mais estruturados, combinando perfeitamente com aves grelhadas e peru.
Vinhos do tipo Chardonnay – frescos, são boa opção para acompanhar massas e salmão defumado.
Vinhos do tipo Bardolino – frutado e seco, acompanham bem massas, carnes brancas e frangos leves.
Vinhos do tipo Chianti – balanceados, combinam com pratos com carne vermelha, frango grelhado e também com risotos.
Vinhos do tipo Lambrusco – são doces, frutados e ótimos para acompanhar aperitivos, lanches e até mesmo doces.
“Independentemente do cardápio escolhido, a sugestão é certeza de agrado. Ao invés de enfrentar as filas nos restaurantes, tradicionais nessa data, os filhos podem fazer algo diferente, como um almoço ou jantar em casa. Além de divertido, o presente certamente ficará marcado na memória do paizão”, afirma Fadel.
A empresa importa e distribui bebidas e alimentos para as maiores redes supermercadistas do país. Entre os produtos comercializados, além dos vinhos de diversas vinícolas internacionais - alguns premiados – está a linha da marca de massas italiana De Cecco, considerada uma das melhores do mundo, bem como azeite extra virgem, molhos enlatados, polenta instantânea e arroz arbóreo, todos com a grife italiana.
Informações para a imprensa: Denis Dana – (11) 9949-6535 / 3266-6088 ramal 236 , Ex-Libris Comunicação Integrada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário