quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Um pouco sobre a Bodega Ruca Malen e a lenda

O sonho da Bodega Ruca Malén começou em 1998, quando Jean Pierre Thibaud deixava, após 10 anos, a presidência de Bodegas Chandon Argentina. Durante um encontro com Jacques Louis de Montalembert, que também tem uma longa tradição vitivinícola desde seu nascimento na região de Borgonha, confessaram um ao outro seus sonhos de ter sua própria vinícola em Mendoza, o paraíso aos pés da Cordillheira dos Andes. Assim começou a idealização de Ruca Malén, uma empresa dedicada à elaboração exclusiva de vinhos de altíssima qualidade, baseados no conhecimento e, acima de tudo na paixão. Alguns meses mais tarde, a Ruca Malén elaborou os vinhos de sua primeira colheita, do ano de 1999. Desde o início a vinícola trabalha com o único objetivo de alcançar a máxima qualidade enológica. Isso permite produzir vinhos com estilo próprio, elegância e distinção.
Atualmente comercializam os vinhos Yauquén, Ruca Malén e Kinién. Aproximadamente 45% da produção são exportados para diversos países, destacando-se entre ele os Estados Unidos, Inglaterra, França, Holanda, Uruguai, Canadá, México e Brasil, entre outros. "Diz a lenda que as mulheres mapuches caminhavam sem levantar a cabeça, por medo de enfrentar o olhar de um deus muito jovem e bonito. Um dia, uma delas, mais audaz apesar de temerosa, enfrentou o olhar do temido deus. Neste momento um relâmpago a atingiu e ela apaixonou-se perdidamente. O deus, comovido, levou-a consigo para o Norte, até este pico que chegava ao céu e de onde nascia uma forte luz: o Aconcágua. Ele deveria partir. Mas, ofereceu à mulher uma moradia: Ruca Malén, "a casa da jovem". E também, como um feitiço, ofereceu-lhe um néctar para que ela pudesse tomar e vivenciar de novo toda a alegria de seu olhar."
Você pode não acreditar em lendas, mas ao provar Ruca Malén saberá que, ao menos esta conta uma verdade. Os elegantes vinhos da Ruca Malen, com 87 ponto de Robert Parker, estão à venda na Estação do Vinho, por preços em torno dos R$ 50,00: www.estacaodovinho.com ou estacaodovinho@farejando.com.br

Nenhum comentário: