quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Vinhos brasileiros na Fórmula Indy

A estréia dos vinhos brasileiros na Fórmula Indy rendeu frutos. Presente no domingo , dia 23, no GP de Sonoma, no circuito de Infineon, na Califórnia, nos Estados Unidos, a gerente de Promoção Comercial do Projeto Setorial Wines From Brazil, Andreia Gentilini Milan, acertou com a Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos do Brasil (Apex-Brasil) a participação em mais uma prova da Fórmula Indy este ano. “Será no GP de Miami, em outubro”, conta Andreia.
Para esta ação especial de degustação dos vinhos brasileiros na Fórmula Indy, a Apex-Brasil ainda levará, a pedido do Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), 10 clientes de vinhos americanos (com hospedagem e entradas VIP) e cinco representantes de vinícolas do Brasil (entradas VIPs). “A ideia é organizar um tasting especial para estes compradores no próprio hotel em que ficarão hospedados em Long Beach, além da presença na prova da Fórmula Indy em Miami”, revela Andreia.
Para o próximo ano, o Projeto Wines From Brazil deve estar presente com os vinhos brasileiros em todas as corridas da Fórmula Indy. “Esta é uma excelente oportunidade para divulgar os produtos brasileiros, aproximando os nossos vinhos, espumantes e suco de uva dos clientes e do público norte-americano”, destaca Andreia. Em 2010, o Brasil sediará uma etapa da Fórmula Indy. Salvador e Rio de Janeiro disputam a indicação.
Nesta 14ª etapa da Fórmula, no GP de Sonoma, na Califórnia, produtos de cinco vinícolas – Casa de Amaro, Courmayer, Mena Kaho, Miolo Wine Group e Perini – foram oferecidos no estande da Apex-Brasil. A oportunidade foi oferecida pela Apex-Brasil, patrocinadora da Fórmula Indy em 2009 e 2010, e parceira do Projeto Setorial Wines From Brazil junto com o Ibravin. “Foi um bom momento para estreitarmos o relacionamento dos vinhos brasileiros com importadores, clientes e jornalistas norte-americanos”, comenta Andreia.
Dois compradores de vinhos estiveram presentes na corrida a convite da Apex-Brasil, indicados pelo Ibravin. Outros dois importadores e um jornalista-sommelier igualmente foram convidados e participaram da degustação de vinhos brasileiros na Fórumula Indy neste último domingo. Todos tiveram acesso à área VIP, aos boxes e pit lane.O piloto brasileiro Tony Kanaan (equipe Andretti Green) prestigiou o estande brasileiro, inclusive autografando uma garrafa de espumante para o importador da Miolo, Konstantine Drougos.

Nenhum comentário: