domingo, 30 de agosto de 2009

Uma grappa especial de chardonnay

A Casa Valduga, do Vale dos Vinhedos, escolheu a mais famosa entre as uvas brancas para preparara a nova Grappa Gourmet Chardonnay, um lançamento que vem em uma elegante embalagem spray com frasco no formato dos luxuosos eaux de parfums. A idéia é facilitar a prática do costume italiano de aplicar a grappa diariamente nos alimentos quentes, verduras, sobremesas, drinks e até mesmo na xícara de café. Este último costume é uma gostosa prática da serra gaúcha, especialmente nos dias frios do inverno.
Com spray vaporizador, a Grappa Gourmet valoriza ainda mais e potencializa os aromas e sabores, pois a volatilização do álcool é instantânea permancendo apenas apenas a delicada fragrância da grapa. Fica excelente com saladas verdes, carnes e sobremesas à base de frutas recém saídas do fogo, sendo leve também ao ser degustada pura.
Conversei sobre esta grappa com o Pasquale Nigro em sua adega, em São Paulo, na noite do dia 24 e ele ficou interessado, pois, como bom descendente de italiano, é um apreciador da grappa. Esta criação dos Valduga é um verdadeiro presente gourmet para os paladares mais sofisticados, pois elaborada através de um médoto tradicional com primeira destilação em alambique descontínuo de cobre através de um processo lento e artesanal. Durante a segunda destilação, também lenta, são separadas “cabeça, coração e cauda”, conferindo um aroma autêntico e singular.
A Grappa Gourmet Chardonnay está chegando ao mercado por preço médio de R$ 42,00. Informações pelo telefone (54) 2105-3122. Peça para falar com a Juciane Casagrande, diretora Comercial da Valduga.

Nenhum comentário: