quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Philippe Mével recebeu a Ordem Nacional do Mérito Agrícola

Na noite de segunda-feira, dia 17 de agosto, o SPA do Vinho Caudalie, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, foi o cenário escolhido para a condecoração de Philippe Mével, diretor da Chandon, que recebeu do Consulado Geral da França a Ordem Nacional do Mérito Agrícola. A solenidade reuniu um grande público, composto por familiares, amigos e colegas do setor vitivinícola, que foram parabenizá-lo.
Na oportunidade, o Cônsul da França, Jean-Marc Gravier, ressaltou a importância do trabalho realizado por Philippe no Brasil, bem como, seu amor e dedicação na elaboração dos espumantes Chandon. Lembrou que esta condecoração acontece em um momento muito especial entre os dois países, já que 2009 é o ano da França no Brasil.
Philippe, que é Engenheiro Agrônomo e Enólogo, em sua manifestação emocionada, agradeceu a honraria, enfatizando que o trabalho é fonte de enorme prazer e sempre doa o melhor de si para que os espumantes Chandon continuem sendo reconhecidos e líderes no segmento superpremium e ao mesmo tempo defendeu a região da Serra Gaúcha com sua vocação natural em produzir espumantes de alta qualidade.
Mével veio ao Brasil para ficar apenas seis meses. Passados 20 anos e com um olhar saudosista, disse ter sido conquistado pelas pessoas e pelos desafios da empresa e do setor vitivinícola, vindo assim, a constituir aqui sua família e a se tornar o enólogo residente da Chandon. Casado com Soeni Bellé, diretora de ensino técnico no IFRS, campus de Bento Gonçalves, é pai de Caroline de 12 anos e Lucca de 9 anos.
A Ordem Nacional do Mérito Agrícola foi criada na França, no dia 07 de julho de 1883, pelo ministro da agricultura Jules Méline, para homenagear as pessoas que prestaram serviços relevantes à agricultura e compreende por ordem crescente os graus de Cavaleiro, Oficial e Comendador. É necessário ainda, que a pessoa tenha no mínimo 15 anos de atuação fortemente dedicada e competência profissional atestada.

Nenhum comentário: