domingo, 16 de agosto de 2009

Miolo reforça o vinho em taça

Com o objetivo de democratizar o consumo de vinho durante as refeições, a rede Viena Express, do grupo IMC (International Meal Company), é a primeira cadeia de restaurantes brasileira a implantar a comercialização de vinho em taças em parceria com a empresa gaúcha Miolo Wine Group. A venda acontece através de máquinas de Bag in Box, uma opção prática e econômica para armazenar e servir vinho em taça. Além disso, o Viena Express também será a primeira rede a comercializar a terceira geração da linha Seleção, que envolve mudança de corte de elaboração do vinho e nova identidade visual, e será lançada em agosto para comemorar os 15 anos do mais tradicional vinho da Miolo.
“O Seleção projetou a Miolo no cenário do vinho fino brasileiro com mais de 50 milhões de garrafas vendidas. É um vinho descomplicado e por isso a grande aceitação para consumo durante as refeições”, afirma Márcio Bonilha, diretor comercial da Miolo Wine Group. Para ele, a venda em taça contribui para facilitar o acesso daqueles clientes que não querem consumir uma garrafa e também para divulgar o produto para novos consumidores.
O Seleção Tinto será elaborado com uvas cabernet sauvignon e merlot, que valorizará o aroma de frutas vermelhas, como cereja, morango, frutas secas e especiarias. A comercialização também acontecerá através de máquinas de Bag in Box. Já o Seleção Branco será elaborado com corte de uvas chardonnay e riesling. O produto apresenta uma leve intensidade de cor amarelo-claro com toques esverdeados e seus aromas lembram cítrico, côco, damasco, maçã e flores brancas.
O Viena Express comercializa, há dois meses, o vinho em taça nos restaurantes do Shopping Ibirapuera, MorumbiShopping e Shopping Villa Lobos. Cada taça tem o valor de R$ 4,90 e é destacada pelo custo-benefício. A expectativa é que até o final do ano, todas as unidades do segmento Express estejam equipadas com as máquinas Bag in Box.
“Tomar vinho durante as refeições é um privilégio acessível para os clientes do restaurante Viena Express. O objetivo é fazer com que o consumidor que procura uma refeição rápida possa desfrutar de uma bebida mais sofisticada na praça de alimentação. A opção do vinho em taça está associada ao conceito Express do Viena, que alia rapidez e praticidade ao cliente”, afirma Fabiana Ribeiro, gerente de marketing da International Meal Company (IMC).
O projeto Miolo em Taça foi lançado há quatro anos pela Miolo e o produto está disponível em cerca de 400 máquinas de Bag in Box no Brasil.
Sobre o Viena
Há mais de 30 anos no mercado, com mais de 90 unidades, quase 3 mil funcionários e cerca de 1 milhão de atendimentos por mês, o Viena é uma das mais tradicionais redes de restaurantes de São Paulo, Rio de Janeiro e também está presente em Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Belo Horizonte e Goiânia. O cardápio variado e de qualidade, combinado a decorações modernas e atendimento eficiente, tornou a marca uma referência no segmento de comida rápida, com uma cozinha aberta, farto bufê de saladas e receitas caseiras, rodízio de pizzas, além dos já famosos salgados e sanduíches. Ao todo são sete conceitos de restaurantes e cafeterias que atendem a públicos diferenciados: Viena, Viena Express, Grano, Viena K Express (no Hospital Albert Einstein), Viena Café, V. Café e o mais novo deles, o Viena Snacks.
Sobre o Viena Express
Versão fast food do restaurante Viena e adaptado para as praças de alimentação, o Viena Express alia rapidez e praticidade a uma grande variedade de pratos cobrados por peso. O bufê tem diversas saladas e pratos quentes, que variam diariamente. Além do bufê, as unidades oferecem massas (fettuccine, gnocchi), grelhados (salmão, picanha), calzones e pizzas à la carte.
Sobre a IMC
A IMC está presente no Brasil desde 2007 e atualmente agrega as marcas Viena, V. Café, Viena Express, Brunella, Frango Assado, além do Grupo RA catering, que abastece as companhias aéreas do país nos aeroportos de Congonhas (SP), Salgado Filho (RS) e Confins (MG). Suas operações já têm números expressivos. São 5 mil funcionários distribuídos em 136 unidades de 18 diferentes marcas entre restaurantes, cafeterias e docerias. A companhia possui, ainda, redes no México, República Dominicana e Porto Rico.
Sobre a Miolo Wine Group
O Miolo Wine Group foi criado em 2006 para reunir uma linha de mais de 70 produtos elaborados a partir de parcerias nacionais e internacionais. Tem por objetivo atuar no mercado mundial com uma variedade de vinhos de qualidade que atenda a todos os segmentos. O grupo possui hoje oito projetos: Vinícola Miolo (Vale dos Vinhedos, RS), Fortaleza do Seival Vineyards (Campanha, RS), RAR (Campos de Cima da Serra, RS), Lovara Vinhos Finos (Serra Gaúcha, RS), Fazenda Ouro Verde (Vale do São Francisco, BA), Viasul (Chile), Osborne (Espanha e Portugal) e Los Nevados (Argentina).

Nenhum comentário: