O jornalista Carlos Marcondes, da Amanajé Comunicação, também manda uma dica para comprar bons vinhos para os pais, na nova Importadora Wine Society, que preparou uma seleção especialíssima: seis rótulos emblemáticos, que representam seis das mais importantes regiões vitivinícolas produtoras de excelentes tintos.
Um país apenas 10% menor que o Brasil e com uma diversidade incrível de vinhos respeitados em todo o mundo. São dezenas de regiões produtoras, com características bem distintas, mas quase todas, ótimas para obter tintos de qualidade. Quarta maior exportadora da bebida do planeta, seus vinhos agora começam a ser conhecidos pelas suas regiões de origem, e não somente como “um belo vinho da Austrália”.
Pensando em mostrar um pouco dessa rica diversidade de terroir, a Wine Society preparou um presente especial, dedicado aos pais que admiram ou que gostariam de conhecer um pouco da força dos tintos australianos. A importadora escolheu seis diferentes tintos de emblemáticas regiões, para que o apreciador entenda melhor como a Austrália se tornou um dos mais renomados produtores de vinhos do mundo.
Da mais famosa região do país, Barossa Valley, o E-Minor Shiraz, da vinícola Barossa Valley State. De lá surgem alguns dos mais renomados vinhos do mundo elaborados com esta cepa. Da região vizinha, Clare Valley, o popular corte de Cabernet Sauvignon e Merlot da produtora Knappstein. Do respeitado terroir de Adelaide Hills, mais um belo exemplo de Shiraz, o Bridgewater Mill. Fechando o tour pelo Estado da Austrália do Sul, o Banrock Station Cabernet Sauvignon mostra a qualidade dos vinhos da terra de Riverland.
O tour segue para o Estado de Austrália do Oeste, com vinhedos refrescados pelos ventos do Oceano Índico. O vinho eleito para representar a região de Pemberton é o Merlot da produtora Smithbrook. Do outro lado do país, no Estado de Victoria, cuja capital é Melbourne, encerra-se o tour com outro corte bem popular no país: Cabernet Sauvignon e Shiraz, feitos na região de Nagambie. O vinho selecionado é o Thomas Mitchell, de excelente custo benefício.
Na promoção especial de Dia dos Pais estes seis rótulos, todos inéditos no Brasil, podem ser adquiridos pelo valor de R$ 299,00. Delivery gratuito para entregas na cidade de São Paulo. Vendas e outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 11- 2539-2920.
Inaugurada há poucos meses, a nova importadora nasceu de um projeto audacioso do australiano Ken Marshall que convenceu 16 renomados investidores a apostarem R$ 6 milhões na idéia de oferecer vinhos de excelente custo-benefício, para que mais pessoas possam ter acessos a bons rótulos, de vários produtores no mundo. Formou-se então uma confraria de “enonegócios” atraídos pela paixão do vinho. Participam da sociedade nomes como Roberto Nishikawa (vice-presidente da Itaú Corretora), Flávio Jansen (ex-presidente do Submarino) e Pedro Herz (diretor-presidente da Livraria Cultura).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário