quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Samba-enredo sobre os Vinhos do Brasil na Vai-Vai


        Vai Vai, mulatas do samba e do vinho

Alceu Dalle Molle, presidente do Ibravin, e Adriana Lessa, da Vai Vai
Fotos Jane Prado/Ibravin










Crítico de vinhos Affonso Ritter também caiu no samba
Foto DU/JN

Uma das agradáveis surpresas da Avaliação Nacional de Vinhos, além dos bons vinhs, é claro, foi a presença de uma ala da escola de samba Vai Vai, de São Paulo, que apresentará enredo sobre o vinho em seu desfile em 2013. As mulatas, de biquínis exíguos, entusiasmaram os “italianos”, enquanto a música alegrou todo mundo. Até o jornalista Affonso Ritter, geralmente quieto e sisudo, caiu no samba com uma mulata.
Em São Paulo, a final do samba-enredo de 2013 foi uma grande festa na rua onde fica a Quadra da Escola de Samba Vai-Vai, no bairro do Bixiga.
O samba-enredo sobre os Vinhos do Brasil foi escolhido, dia 30, na quadra da mais tradicional escola de samba paulista, a Vai-Vai. Desde o dia 12 de agosto, aos domingos, a Quadra da Vai-Vai recebeu a comunidade e o público em geral para a escolha do samba-enredo do Carnaval 2013. A disputa teve início com oito sambas que cantam o tema “Sangue da Terra, Videira da Vida, um brinde de amor em plena avenida – Vinhos do Brasil”. A Vai-Vai teve dupla comemoração: durante o dia a tradicional Festa de São Cosme e Damião e, à noite, a rua foi fechada para a grande final da escolha do samba-enredo. O presidente da escola, Darly Silva, o Neguitão, comandou a festa.
O Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), que é o patrocinador da escola para 2013, acompanhou a escolha. “É uma escolha essencialmente democrática, tradicional na Vai-Vai, e que tem o espírito do vinho brasileiro”, comentou o presidente do Conselho Deliberativo do Ibravin, Alceu Dalle Molle.
A madrinha da escola, a modelo e apresentadora Ana Hickmann, esteve no evento, assim como a atriz Adriana Lessa, o ex-jogador Cafu, entre outras presenças ilustres. A festa foi regada a vinhos e espumantes de vinícolas das principais regiões produtoras de vinhos do país (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Vale do São Francisco). “A comunidade da Vai-Vai aderiu ao vinho e ao espumante, amplamente consumidos de maneira absolutamente natural”, observa o gerente de Marketing do Ibravin, Diego Bertolini. Com a definição do samba-enredo, a Vai-Vai deu a largada definitiva para a busca do seu 15º título em 2013.
“A combinação entre os vinhos brasileiros e a alma sambista da comunidade da Vai-Vai nos tornará campeões”, declaroua Neguitão, acrescentando seu tradicional bordão: “Doa a quem doer”. A Vai-Vai será a quarta escola a entrar na avenida na sexta-feira (dia 8 de fevereiro), primeira noite do desfile do grupo especial paulistano. “A parceria com o Ibravin possibilitará um desfile que promete ser um divisor de águas no Carnaval paulistano”, promete Neguitão. “É com muito orgulho que vamos contar a história e a evolução dos vinhos do Brasil”, conclui.

Nenhum comentário: