quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Há quem goste! Le Beaujolais Nouveau est arrivé!

Começou a pré-veda da safra 2012 do Beaujolais Nouveau de Joseph Drouhin. Nas mãos de um produtor competente, o Beaujolais Nouveau pode ser um vinho muito agradável e frutado, bastante saboroso e macio, com um sedutor e marcante aroma de frutas vermelhas, como cerejas e framboesas. São vinhos feitos para serem tomados levemente refrescados, caindo muito bem nos dias mais quentes.O Beaujolais Nouveau é um vinho alegre e macio, delicioso para ser tomado acompanhando aperitivos, frios e salsichão. Se você quer provar o máximo em Beaujolais Nouveau, Joseph Drouhin é o produtor. Você vai notar uma grande diferença! Descubra como o Beaujolais pode ser prazeroso quando elaborado com cuidado e perfeccionismo.
A safra do Beaujolais Nouveau 2012 de Joseph Drouhin foi ótima e bastante particular – as videiras ficaram repletas de “millerends”, o nome dado a uvas muito menores que o normal. Estes pequenos bagos dão origem a vinhos de maior frescor e concentração, pois têm maior contato com as cascas, mas a produção tende a ser muito menor. De fato, este ano temos uma partida bem menor de Beaujolais Nouveau e Beaujolais Villages Nouveau – e, como nos anos anteriores, os vinhos devem se esgotar rapidamente. Os vinhos de 2012 estão especialmente sedosos e aveludados, com um caráter fresco, rico e elegante, e são uma delícia acompanhando seus frios preferidos. O Villages, elaborado com uma seleção mais rigorosa de uvas, mostra ainda mais camadas de fruta.
E, é claro, além do sabor e frescor do Beaujolais, o grande charme está na festa – tradição que começou no início do século passado nos bistrôs, restaurantes e brasseries de Lyon e que hoje acontece simultaneamente no mundo inteiro, inclusive aqui no Brasil, liderada pela Éden Vinoteca (Rua Tomás Carvalhal, 620/622 - Paraíso - 04006-002 - São Paulo-SP.www.edenvinoteca.com.br
Maria Cecilia Leite convida: “Venha brindar e festejar conosco, a partir do dia 15 inclusive, dia oficial do seu lançamento. Neste dia festejaremos, degustaremos um Beaujolais harmonizado com frios, escutaremos muita música francesa e entregaremos os vinhos a quem os comprou.” Os preços: Beaujolais Nouveau a R$ 105,00; Beaujolais Villages Nouveau a R$ 127,00. A pré-venda é feita exclusivamente pelos telefones (011) 3051-5156 ou 3052-0507 e só será concretizada mediante depósito em conta corrente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse vinho (suco ) custa 3 euros !!!! Deixem de ser manés