terça-feira, 23 de outubro de 2012

Rótulos da vinícola Concha y Toro recebem alta pontuação na Wine Spectator

Don Melchor Cabernet Sauvignon 2008, vinho que bebemos em nossas pescarias às margens do rio Quarai, lá na estância do Claudino Loro, Marques de Casa Concha Cabernet Sauvignon 2009 e Marques de Casa Concha Syrah 2009 foram os rótulos eleitos pela renomada publicação norte-americana Wine Spectator, em sua última edição. Concedeu alta pontuação para alguns rótulos da Concha y Toro. Estas pontuações só são ruins, para o consumidor, porque levam os produtores a aumentar os preços dos vinhos no varejo.
O vinho ícone da vinícola, o Don Melchor Cabernet Sauvignon 2008 alcançou 94 pontos. A pontuação foi a mais alta entre os rótulos chilenos da colheita 2008. O Marques de Casa Concha Cabernet Sauvignon 2009 recebeu 90 pontos e foi eleito como o melhor cabernet sauvignon chileno e o rótulo Marques de Casa Concha Syrah 2009 alcançou 91 pontos e foi eleito, pelos editores da publicação, como uma das "Escolhas de vinho diária", rótulos em destaque do dia.
Os vinhos premiados são comercializados pela VCT Brasil, representante exclusiva da vinícola Concha y Toro e Trivento no País. A VCT Brasil, filial e distribuidora do Grupo Concha y Toro, representa no País todos os produtos das vinícolas Concha y Toro e Trivento. Fundada em 1883, a Concha y Toro é a principal vinícola chilena e uma das maiores produtoras e exportadoras mundiais de vinho. Seus produtos são comercializados para mais de 135 países e está entre as 10 maiores companhias de vinho do mundo. Possui cerca de 9.300 hectares de vinhedos, o que permite à empresa garantir a qualidade na sua produção de vinho.
A Trivento Bodegas y Viñedos é resultado da expansão do Grupo Concha y Toro para a Argentina, em 1996. Com um crescimento superior ao da indústria transandina, a Trivento ocupa a segunda posição no ranking de exportações de vinho argentino.
A revista Wine Spectator, publicação especializada em vinhos, é considerada a mais importante e influente da indústria do vinho. Todos os anos a revista elabora uma lista com os “100 melhores vinhos do mundo”.

                            Don Melchor ganhou 94 pontos



Nenhum comentário: