terça-feira, 23 de outubro de 2012

Villaggio Grando lança um Malbec 2010


                                  Malbec 2010 da Villaggio Grando
                                  D/JN
A vinícola catarinense Villaggio Grando foi até a Argentina para produzir o seu vinho Villaggio Grando - Malbec 2010, que chega ao mercado dentro do conceito boutique, que resulta em safras selecionadas de alta qualidade e poucas garrafas produzidas. A consolidação de parcerias para a produção de vinhos em outros países representa a busca da Villaggio Grando pela excelência de seus vinhos, sempre optando por trabalhar com a uva mais valorizada de cada local e agregar profissionais de reconhecida experiência.
Contando com a colaboração da enóloga argentina Adriana de La Mota, a vínicola começou a selecionar vinhedos e uvas na região da Zona Alta do Rio Mendoza, ao pé da cordilheira dos Andes na Argentina - uma região famosa pela alta qualidade de seus vinhos Malbec -, iniciando assim a produção de um grande vinho com esta uva.
O resultado é um vinho de coloração rubí intensa, com aromas complexos, que combinam a presença de frutas vermelhas com toques defumados, com destaque para o chocolate e amêndoas torradas. Ns boca, o vinho oferece um corpo cremoso, harmonioso, redondo e cheio, para ser degustado com carnes e massas e todo tipo de receitas bem condimentadas.
Ficha Técnica:
Villaggio Grando Malbec
Safra: 2010
Tipo de uva: Malbec
Sistema de Condução: Espaldeira
Teor Alcoólico: 14,0%
Barricas: 100% francesas durante 8 meses
Número de garrafas: 6.480
Lote: único
Estilo: Varietal
Preço sugerido: R$ 55,00.
Localizada no município de Água Doce, nos campos de altitude de Santa Catarina, a vínicola Villaggio Grando reúne características ímpares de solo e clima, próprios para o desenvolvimento de seus vinhedos. São 42 hectares e 13 variedades de uvas, cultivadas em harmonia com à natureza, para a produção de vinhos tintos, brancos, rosé e espumantes em tiragens limitadas, que traduzem o terroir autêntico de umas das regiões mais frias do país.

Nenhum comentário: