quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Miolo conquista medalha no Decanter Asia Wine Awards e consolida-se na região

A Miolo Wine Group vem se destacando na Ásia através de uma série de realizações. O vinho Miolo Quinta do Seival Castas Portuguesas conquistou a medalha de recomendação Commended no Decanter Asia Wine Awards, considerado o maior concurso do continente asiático, com de mais de 2 mil amostras de vinhos inscritos. O evento tem como um dos idealizadores o renomado especialista em vinhos, Steven Spurrier.
O rótulo, oriundo do projeto Seival Estate, na região da Campanha (RS), foi o primeiro elaborado no Brasil com as castas Touriga Nacional e Tinta Roriz, de origem portuguesa. O vinho começou a ser exportado para a Ásia no final de 2010.
A participação da Miolo na Ásia cresceu muito nos últimos anos. Atualmente os rótulos da empresa estão presentes em prestigiados restaurantes e lojas na China, no Japão e em Hong Kong. Em 2011, foram inauguradas duas lojas da marca em Xangai, em parceria com o importador Ningbo Ke Peng.
O The House of Roosevelt (Casa Roosevelt) e, mais recentemente, o Restaurante Alameda são algumas das casas chinesas que aderiram aos vinhos Miolo este ano. No final de outubro, a Miolo patrocinou o pavilhão brasileiro daTop Shoes&Fashion Accessories, evento realizado em Beijing, na China. Ao lado do restaurante Alameda, que serviu o melhor da cozinha brasileira aos convidados, a Miolo ofereceu vinhos e espumantes.
Em 2012 foi a vez do sofisticado restaurante Musashi 463, localizado na torre mais alta do mundo, a Skytree, em Tóquio, acrescentar três rótulos da Miolo em sua carta de vinhos. A última edição da Quality Magazine Pen, conceituada revista japonesa, destacou em outubro o Miolo Cuvée Tradition Brut na matéria que apresenta os países que estão despontando pela elaboração de espumantes. Segundo a revista, o brut da Miolo é um espumante de alta qualidade. “Este espumante é elaborado a partir das castas Chardonnay e Pinot Noir, com agradável e esplêndido sabor de frutas”, descreve a publicação.

Nenhum comentário: