sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Riberalves lança linha de vinhos no Brasil



















Dory 2010, tinto

                                                                      Dory 2011, branco

A Riberalves está lançando no Brasil a sua linha de vinhos de vinícola própria. Já para este final de ano, a multinacional portuguesa líder mundial em comércio e transformação de bacalhau, aposta a famosa dobradinha bacalhau & vinho!
A chegada do ano de ‘Portugal no Brasil’ e do ‘Brasil em Portugal’ (de 7 de setembro a 10 de junho de 2013), instituído pelos governos de ambos os países a fim de promover as culturas e economia de locais, rendeu bons frutos para a Riberalves, líder mundial na transformação e comércio de bacalhau. Além de dar o ponta pé no concurso de receitas de bacalhau (http://www.facebook.com/bacalhauriberalves) e lançar o bolinho de bacalhau no país, a multinacional aposta no vinho Dory, nas versões branco e tinto. Com esses lançamentos, a Riberalves que desde 1997 está no Brasil, comercializa 21 produtos no país, responsáveis por gerarem 25% da receita global da multinacional. Segundo Marcelo Nasser, diretor da Riberalves para o Brasil, até o final de 2013, a marca investirá para que o Brasil represente 50% de toda a receita do Grupo, segundo Barbara Bezerra, da Aproach Comunicação.
O vinho vem diretamente de sua Adega-Mãe – vinícola própria inaugurada em novembro de 2011: Dory Colheita 2010, na versão tinto, em garrafas de 375 e 750 ml e Dory Colheita 2011, na versão branco, em garrafas de 750 ml.
“Tivemos a oportunidade de trazer para o Brasil, a tradição e a qualidade do vinho português porque acreditamos muito na força deste mercado e na qualidade do produto que desenvolvemos. Esperamos estar, desta forma, trazendo mais um sucesso para agradar em cheio o paladar brasileiro”, explica Marcelo Nasser, diretor da Riberalves para o Brasil. Com ligeiro toque de frutas vermelhas e notas florais, o encorpado e tinto Dory Colheita 2010, que termina fresco e harmonioso, é indicado para acompanhamento de pratos de peixes no forno, bacalhau assado e carnes grelhadas. A bebida deve ser conservada a uma temperatura de 16º C. Já a versão branco – Dory Colheita 2011 – tem um aroma intenso, com notas de fruta exótica, maracujá, lichias e de flores brancas. De caráter refrescante e mineral, a bebida é ideal a acompanhar qualquer tipo de peixe e marisco, além de sushis e saladas e deve ser conservada à temperatura entre 8 e 10º C. Ambas as bebidas são fabricadas na Quinta da Archeira, na região de Origem Controlada de Lisboa. “O Dory Colheita 2011 já chega ao Brasil premiado. Recentemente, a bebida foi premiada pelo XXIX Festival do Vinho Português com o segundo lugar entre os vinhos brancos regionais”, ressalta Nasser.
O nome escolhido para os vinhos ‘Dory’ será a principal marca da Adega-Mãe. A explicação do nome tem origem na pesca antiga do bacalhau, realizada nos mares gélidos do Atlântico por grandes embarcações portuguesas, que carregavam pequenos barcos, aonde cabiam apenas um pescador, os dórys.
Supermercados, restaurantes, bares e demais estabelecimentos já estão aptos a comercializarem os produtos que, num primeiro momento, até o final do ano, estarão disponíveis nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.
O portfólio de produtos da empresa no Brasil é formado por bacalhau tanto na versão dessalgada e congelada, quanto na seca. Sob a forma de lombos, postas, desfiado e em bolinhos, os produtos da Riberalves se apresentam em embalagens de 500 gramas, 1Kg, 2Kg e 5Kg nas espécies Porto Morhua, Porto e Saithe, provenientes da Islândia, Noruega e do Alasca. A qualidade Riberalves se traduz nas premiações recebidas pela empresa ao longo de sua trajetória, tanto em Portugal, quanto no Brasil. Mais recentemente no país, os lombos e postas dessalgadas foram eleitos por consumidores brasileiros pela certificação ‘Produto do Ano’, que indica os produtos mais inovadores de diversas categorias.Todos os produtos Riberalves respeitam as normas da legislação da ANVISA e estão regidos pelos mesmos princípios de qualidade, tecnologia, saúde, segurança e meio ambiente que a empresa viabiliza em todo o mundo.
Implantada numa área de 4,5 mil metros quadrados na Quinta da Archeira, distante 30 minutos de Lisboa, a Adega Mãe tem uma capacidade de produção de 1,2 milhão de litros de vinho/ano. Sob a coordenação de dois dos principais enólogos portugueses - Anselmo Mendes e Diogo Lopes -, a vinícola foi fruto de um investimento superior a R$ 13,1 milhões pela Riberalves e agrega espaços culturais, auditório, salas de workshop, salas de degustação e experiências interativas, além de estar inserida no roteiro de enoturismo português. Leia mais em: http://www.adegamae.pt/
Fundada em 1985, a Riberalves é líder mundial na transformação e comércio de bacalhau, inclusive na versão do peixe dessalgado e congelado. Sediada em Portugal, onde também é líder de mercado, a empresa conta com um portfólio de mais de 50 itens, exportados para o Brasil e mais 15 países. Desde 2008, a empresa conta com um escritório comercial no Rio de Janeiro, sob a direção de Marcelo Nasser. A Riberalves é o braço exportador de bacalhau do Grupo Riberalves, que também tem negócios nas áreas de cafeicultura (Novo Dia Café), no ramo imobiliário (Riberalves Imobiliária) e vinhos, com a inauguração da Adega Mãe, em dezembro de 2011.

Nenhum comentário: