Recorde de vendas na Argentina já em seu primeiro ano, o mais novo lançamento da vinícola Nieto Senetiner chegou ao mercado brasileiro com foco em um perfil de consumo que está se consolidando por aqui: aqueles que apreciam vinho valorizando não só a qualidade, mas também a versatilidade de produtos mais leves, delicados e fáceis de tomar. “Procuramos sempre ter uma proposta para cada tipo de consumidor e com Emilia vamos explorar um novo público que veio para ficar”, afirma Federico Dorr, Gerente de Marketing da marca Nieto Senetiner na Argentina.
O lançamento foi apresentado em quatro variedades, dois tintos com as uvas emblemáticas da Argentina, Malbec e Bonarda, o branco com Chardonnay e Viognier e o Malbec Rosé. “É um vinho de cor intensa, com muita fruta em nariz e em boca como nenhum outro vinho argentino”. O teor de álcool é moderado, em torno de 12% de volume alcoólico, o que possibilita tomá-lo normalmente em temperatura ambiente ou gelado, de acordo com a ocasião ou a época do ano, sem alterar seu aroma ou gosto. “E é o fato de poder tomá-lo a qualquer hora do dia, em qualquer ocasião, com a mesma refrescância, que vai chamar a atenção dos brasileiros, bem como a excelente qualidade do vinho produzido pela vinícola”, diz Dorr.
Apesar da estética e do apelo femininos do produto, a vinicola pretende atingir ambos os sexos, leigos ou especialistas, que gostam de passar bons momentos com amigos e família, na companhia de um vinho que potencializa os sentidos, dando prazer imediato. “E tudo isso sem precisar entender de vinho para apreciar a bebida, pois Emilia é para ser degustado em momentos de descontração e diversão”, diz Mauricio Marcondes, sommelier da Casa Nieto em São Paulo. Mas o profissional complementa, “ainda assim, os consumidores de vinho mais tradicionais vão encontrar no produto uma excelente proposta e aprovarão o conceito de leveza e versatilidade”.
“Após o lançamento e grande sucesso na Argentina estamos confiantes de que teremos sucesso também no Brasil e em outros países da América Latina onde esperamos consolidar a marca. Hoje Emilia nos dá grande satisfação e vamos continuar este ótimo trabalho”, finaliza Dorr.
Os vinhos Emilia também vão caber perfeitamente no bolso do consumidor, com rótulos que variam de R$ 25,00 a R$ 30,00, e se posicionará entre Benjamin e Nieto Senetiner, linhas já consagradas da vinícola argentina.
Desde 1888 instalada no coração de Luján de Cuyo (província de Mendoza) – historicamente conhecida como “Primeira Zona” (“Zona Premium”), em altitude de 900 metros, apresenta condições de clima e solo ideais para cultivo de uvas com alta qualidade. A produção conserva características de excelência artesanais. A bodega foi a primeira da Argentina a obter certificação ISO 9002 - (www.nietosenetiner.com). A linha de vinhos Nieto Senetiner é comercializada no Brasil pela importadora Casa Flora.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário