quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Casa Venturini Chardonnay Reserva na história da vinícola

Quem também comemora resultado da Avaliação Nacional, é Denise Venturine, da Casa Venturine, de Flores da Cunha. Pelo quarto ano consecutivo seu Chardonnay Reserva ficou entre os 16 mais representativos da safra 2012.
A Casa Venturini se destacou mais uma vez com o Chardonnay que está entre os 16 mais expressivos. A vinícola ganhou notoriedade também na exposição de mais quatro amostras que figuraram entre os 30% mais representativos, sendo duas do Casa Venturini Tannat, na categoria vinho tinto fino seco e outras duas do próprio Chardonnay como vinho branco seco fino não aromático.
Segundo o enólogo e diretor da vinícola, José Venturini, carinhosamente conhecido como Zeka, satisfação é a palavra que define a premiação, mas o que encanta num evento como esse é ver a qualidade do vinho brasileiro crescendo a cada edição. “Sentir que somos capazes de nos destacar em concursos internacionais, valorizando o nome do nosso país e provando que temos qualidade, isso deixa qualquer enólogo orgulhoso do seu produto”, comemora Venturini. Zeka conversou comigo sobre seu interesse em iniciar um pequeno plantel de ovelhas junto a seus vinhedos e coloquei à sua disposição os grandes criadores de texel na região da Campanha, em Santana do Livramento, o município que tem o maior rebanho de ovinos do estado.
A Casa Venturini está localizada na cidade de Flores da Cunha e possui uma linha completa de vinhos finos e espumantes. Tem infraestrutura para produzir e armazenar seis milhões de litros por ano e parcerias nos melhores terroir do país. Com o objetivo de potencializar a marca, a vinícola é uma das associadas à Apromontes – Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes e recebe turistas de todas as partes do País, com um atendimento personalizado.

Nenhum comentário: