sábado, 17 de julho de 2010

Sucos Suvalan fazem bem ao coração

Os Sucos Suvalan de Uva e de Maçã chegam ao mercado brasileiro, especialmente na Região Sul, ostentando o Selo de Aprovação da Associação Brasileira de Cardiologia. A novidade é a certeza de qualidade ao consumidor, que ao degustar os sucos também está garantindo mais saúde a sua vida. Diferenciados, os Sucos Suvalan são os únicos na embalagem longa vida que não têm adição de açúcar, nem de conservantes e corantes, sendo 100% suco.
A certificação pode ser facilmente identificada pelo consumidor na própria embalagem do produto, através do coração vermelho. Durante aproximadamente um ano, os dois sucos passaram por um amplo processo de análises feitas por um comitê avaliador formado por cardiologistas, nutricionistas e outros profissionais que seguem as normas internacionais de órgãos como o American Heart Association (AHA), o Heart and Stroke Foundation of Canadá, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), além da própria Sociedade Brasileira de Cardiologia.
Pesquisas comprovam que o suco de uva traz inúmeros benefícios à saúde devido, principalmente, a presença de polifenóis e do resveratrol. Existentes na uva, as substâncias auxiliam no retardamento da deterioração das células, além de contribuir na prevenção de doenças cardiovasculares sempre que associados a uma dieta equilibrada e a hábitos de vida saudáveis. O consumo frequente do suco combate os radicais livres e reduz riscos de doenças crônicas como câncer, diabetes, cardiovasculares e neurodegenerativas, como Mal de Parkinson e Alzheimer. O ideal é que o suco esteja presente na alimentação diária.
Estudos também confirmam que o suco de maçã, se consumido regularmente, também é um aliado na prevenção e redução de risco de Alzheimer. Com considerável valor nutritivo, contém vitaminas B1, B2, Niacina e sais minerais como Fósforo e Ferro. As vitaminas do Complexo B em geral ajudam a regular o sistema nervoso, o crescimento, evita problemas de pele, do aparelho digestivo e queda dos cabelos. O Fósforo previne a fadiga mental, além de contribuir para a formação de ossos e dentes. O Ferro é importante na formação do sangue. Além disso, o suco de maçã é muito rico em substâncias chamadas Flavóides, que diminuem a oxidação do colesterol, impedindo que ele se acumule nas artérias. Recomendado para pessoas com problemas de intestino, obesidade, reumatismo, gota, diabetes, enfermidades da pele e do sistema nervoso, o suco de maçã também é rico em quercetina, substância que ajuda a evitar a formação dos coágulos sanguíneos capazes de provocar derrames.
A Suvalan já trabalha para a aprovação do Suco Mix (Maçã, Laranja e Manga), que deverá ser confirmada pela Associação Brasileira de Cardiologia nos próximos meses.
A Natural Products, atua no mercado com a marca Suvalan em quatro linhas: a dos sucos sem adição de açúcar (Uva, Maçã e Mix - Maçã, Laranja e Manga); a dos adoçados (Abacaxi, Maracujá e Pêssego); a dos néctares (Uva, Laranja, Acerola e Tangerina) e a dos néctares light (Uva, Laranja e Pêssego).

Nenhum comentário: