sábado, 10 de julho de 2010

Ouro para espumante Campos de Cima

O Espumante Brut da Campos de Cima ganhou medalha de Ouro no 5° Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, realizado entre 5 e 8 de julho, no Vale dos Vinhedos. Mostra que a Campanha Gaúcha também tem potencial para espusmantes e não só para os tintos.
Elaborado com uvas Chardonnay e Pinot Noir, sendo fruto de uma experiência pioneira na produção dessas uvas na região. Com excelente sanidade e adequada composição química das uvas, produziu-se pelo método tradicional, um espumante fino, elegante e harmônico, tendo ao mesmo tempo alta tipicidade e forte personalidade. Predominam aromas cítricos, mesclados a néctar e tâmaras, com leve fundo de ervas de quintal (alecrim, sálvia). Em boca é agradável, persistente e harmônico. Deve ser consumido a temperatura entre 08º e 10º.
O prêmio, é resultado do belo trabalho do enólogo Carlos Abarzua e do empenho dos proprietários da Vinícola de Itaqui - RS, que possui 15 hectares de Vinhedos próprios, José Ayub e Hortência Ravache Brandão Ayub, que em 2002, acreditaram no potencial dessa região e evidenciam com essa premiação, a região da Campanha Gaúcha na produção de Uvas Vitiviníferas.
A Vinícola Campos de Cima atua na área de produção de Vinhos Finos, possui atualmente 15 hectares de vinhedos próprios que produzem em torno de 90.000kg de uvas a cada colheita. Cultiva as varietais: Malbec, Merlot, Ruby Cabernet, Cabernet Franc, Syrah, Cabernet Sauvignon, Tannat, Pinot Noir, Tempranillo, Chardonnay e Viognier, que encontram condições excelentes para desenvolverem todo o seu potencial na região.

Nenhum comentário: