quarta-feira, 7 de julho de 2010

Peterlongo premiada

Já a Vivian Kratz, da Exata Comunicação e Eventos informa um Ouro Duplo conquistado pela Peterlongo, na Argentina. Do total de cinco medalhas, espumante brut recebeu a distinção máxima no concurso Vinus 2010.
A Vinícola Peterlongo continua levando o nome do Brasil às alturas quando o assunto é o reconhecimento da qualidade dos vinhos e espumantes aqui produzidos. No 7º Concurso Internacional de Vinos e Licores “Vinus 2010”, realizado de 16 a 19 de maio, em Mendoza, na Argentina, foram cinco medalhas conquistadas. O grande destaque foi o espumante Privillege Brut, ganhador da medalha de Ouro Duplo.
Elaborado pelo método Charmat, o espumante Privillege Brut Peterlongo possui coloração branca com reflexos dourados. Seus aromas são frutados, com ataque vivo em boca de ótima persistência e harmonia. Uma opção sofisticada que, não por acaso, chamou a atenção dos avaliadores.
O evento reuniu mais de 500 amostras de 25 países, degustadas por 48 apreciadores. Do total de 22 distinções conquistadas pelo Brasil, a Peterlongo foi responsável por cinco. Além do Ouro Duplo para o Privillege Brut 2009, premiado na categoria de produtos com valor entre US$ 7,00 a US$ 9,99, a vinícola garibaldense faturou mais dois Ouros e dois Pratas.
Levaram a Medalha de Ouro o Espumante Prosecco Brut 2009 e o Privillege Espumante Peterlongo Moscatel 2009. Já as medalhas de Prata foram para o Elegance Champenoise 2008 e o Privillege Demi-Sec 2009. O Brasil foi o segundo país mais premiado, perdendo apenas para a nação sede.
O concurso é uma promoção da WAWWJ – World Association of Journalists and Writers of Wine and Spirits. Representando o Brasil no corpo dos jurados estiveram Carlos Abarzua, Leocir Bottega e Sérgio Inglez de Sousa.

Nenhum comentário: