quarta-feira, 21 de julho de 2010

Hoje é dia de pão e vinho

Hoje, é quarta-feira, dia de pão e vinho na Barbarella Bakery, em Porto Alegre. A Reja Martins encoraja: “Nada de se encolher com o frio. Na Barbarella, tudo é motivo para celebração e diversão. Vamos lá? Nesta quarta-feira, o cardápio sugestão do Bread & Wine está na medida para você agradecer por termos baixas temperaturas e poder aproveitar as combinações propostas. Vamos com um irresistível creme de milho, a sopa mais pop e querida do cardapio da Barbarella, que pode vir no prato, acompanhada por pãozinho, ou dentro de um pão especial, a novidade desta estação. As companhias em forma de vinho são charmosas e adequadas para driblar o termômetro: o português Monte das Ânforas e o brasileiro Concentus. Confira, agasalhe-se e permita-se! Venha para o Bread&Wine na Barbarella Bakery!! “
Creme de Milho no pão ou no prato? Sopa confortante e de paladar sutilmente adocicado, esta receita agrada a todas as idades e estilos. Ela está no cardápio desde a abertura da Barbarella, em 2002, é totalmente pop e querida por excelência. Um de seus segredos reside no processo de fervura do mosto de milho, retirando assim o máximo do extrato do grão. Somente depois deste processo, ela está pronta para ser coada e espessada em seu corpo final. Este é o motivo pelo qual fica tão amarelinha, nutritiva e com sabor extra de milho. Mas a receita se aprimora e para deixá-la ainda mais especial, é acrescido um sauté de grãos de milho na manteiga, conferindo textura levemente crocante. Em sua finalização, é feito um twist de creme de milho para deixar um milky touch somente quebrado pela acidez e pela cor da ciboulette verdinha. Pode vir com pão ou no pão. A escolha é sua!
Monte das Ânforas, Alentejo – Portugal - O nome sugestivo - Monte das Ânforas - remete à história vinícola na Europa, pois os povos mediterrâneos adoravam moldar vasos, frascos e ânforas que serviam tanto como ornamento como para armazenar azeites e vinhos. A Herdade das Ânforas, vinícola produtora desse vinho, preserva a história e cultura milenar através da manutenção de uma coleção de ânforas ou talhas, como o objeto também é conhecido em Portugal. É verdade que quem degusta vinhos portugueses está pronto para apreciar sabores típicos e até um pouco exóticos, e há quem diga que vale a pena arriscar na mescla Aragonez, Trincadeira e Alfrocheiro. Pois bem, essas uvas conferem grande vivacidade ao Monte das Ânforas incluindo um buquê sutil de especiarias e frutas secas com notas de couro. No paladar, é um vinho leve e harmônico. Por essas características, harmoniza-se perfeitamente com o Creme de Milho da Barbarella: sua estrutura não se sobrepõe ao creme e o contraste do sabor adocicado com as notas de pimenta-do-reino encontradas no vinho é um charme!
Concentus Pizzato, Vale dos Vinhedos – Brasil - Flávio Pizzato preocupou-se não apenas em fazer vinhos, mas em elaborá-los construindo um significado. O Concentus é o resultado do aprimoramento de sua experiência, de estudos e do consenso entre os envolvidos no processo. Também se refere à arte de elaborar vinhos mesclando diferentes varietais para encontrar a forma, textura e sabor mais agradáveis e harmônicos diante de inúmeras possibilidades. Concentus em latim significa harmonia, acordo, concerto. Nessa versão, as castas Tannat, Merlot e Cabernet Sauvignon integram-se perfeitamente e os eventuais déficits de uma delas são compensados com a presença das outras. O Concentus é um vinho de cor profunda, taninos firmes e aromas que lembram geleia de frutas vermelhas, coco torrado, ameixas secas e café. No paladar, confirmamos o coco torrado, ameixas e ainda podemos perceber toques de especiarias, diz Jane Pizzato.
Bread & Wine
Toda a quarta-feira, acontece na Barbarella o projeto Bread & Wine que é uma sugestão de harmonização de pão e vinho do cardápio da casa por preço muito especial (25% de desconto). O pão aparece em diversas formas: salgado ou doce, sanduíche, quiche ou torta, e até como coadjuvante ao lado de cremes, sopas e saladas. O vinho vem harmonizado conforme o prato e, e dependendo do rótulo, pode ser consumido em uma única taça, meia garrafa ou a garrafa inteira. O conceito principal do projeto ronda a palavra "permitir-se". Por que não tomar um vinho no meio da tarde? Por que não ser especial a qualquer hora do dia? São pequenas indulgências que devemos nos conceder tranquilamente. Para tanto há toda uma mudança de mentalidade e cultura e um longo caminho a trilhar. Permitir-se é celebrar com pão, com vinho e com muito prazer. Venha com amigos, venha em carreira solo! Junte-se a nós, Bread & Wine é feito pra você. Barbarella Bakery - Rua Dinarte Ribeiro, 56 - Moinhos de Vento - POA - RS - Tel.:(51) 3346 7164 - www.barbarellabakery.com.br – Porto Alegre

Nenhum comentário: